TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia E Dinamica Competitia

Pesquisas Acadêmicas: Estratégia E Dinamica Competitia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  1.968 Palavras (8 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 8

CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO

ATPS – ESTRATÉGIA E DINÂMICA COMPETITIVA

MANAUS – AM

2014

CHARLES LINLINKER ROCHA MARQUES - RA: 195208

IONERCLEY DOS SANTOS MOURA- RA: 218517

RAFAEL DOS SANTOS SODRÉ - RA: 254006

ATPS – ESTRATÉGIA E DINÂMICA COMPETITIVA

Este trabalho destina-se a obtenção da nota Parcial do 8º período da Disciplina Estratégia e Dinâmica Competitiva do Centro de Educação a Distância ANHANGUERA – UNIDERP.

MANAUS – AM

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

1.INTRODUÇÃO DO PLANO DA UEN 5

1.1 SOBRE AMAZON STAR LTDA e seu porte: 5

1.2 Localização: 5

1.3 Ramo de Atividade: 5

1.4 Produtos Comercializados: 5

2. DIAGNÓSTICO GERAL - ANÁLISE SWOT 6

3. DESCRIÇÃO DA NOVA UEN 7

3.1 Definição do escopo da unidade de negocio 7

3.2 Estabelecimento das metas da unidade de negócios 7

3.3 Definição das bases pretendidas para a vantagem competitiva 7

3.4 Projeto da constelação de valores 8

3.5 Gestão da cadeia de valores interna da unidade de negócios e da sua integração com as cadeias de valores dos parceiros e clientes. 9

CONSIDERAÇÕES FINAIS 10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 11

INTRODUÇÃO

A Estratégia e Dinâmica Competitiva e o conjunto de atividades que criam bases para um serviço por meio do processo de transformação de planos de entradas em saídas. As atividades que criam bens e serviços ocorrem em todas as organizações. Assim o Trabalho irá mostrar uma formulação e a implementação de estratégias, principalmente da estratégia corporativa, impõem vários desafios à organização: escolher entre reduzir de maneira defensiva, manter ou aumentar o seu escopo corporativo, escolha que envolve um grande esforço por parte da organização como um todo. A seleção do melhor método leva em conta o tempo gasto para implementação, o custo e o controle do processo escolhido. Com o auxílio de ferramentas de análise que propõe uma análise profunda para focar em novos horizontes de uma organização.

1.INTRODUÇÃO DO PLANO DA UEN

1.1 SOBRE AMAZON STAR LTDA e seu porte:

A AMAZON STAR LTDA Indústria de cosméticos naturais, Empresa de Grande Porte.

1.2 Localização:

Zona Franca de Manaus, av. Buriti s/n Distrito Industrial I.

1.3 Ramo de Atividade:

A AMAZON STAR LTDA o que fabrica produtos de Higiene Pessoal em período sazonal, sabonete em barra e xampu em silicone entre outros para diferentes públicos.

1.4 Produtos Comercializados:

Colônia/perfume, sabonete, desodorante, talco, xampu, condicionador, creme hidratante para o rosto/corpo (sem ação foto protetora), produtos para barbear (sem ação antisséptica), dentifrício sem flúor, enxagua tório bucal aromatizante, esmalte e maquiagens (sem ação foto protetora), fixadores de cabelos, Protetor solar, tintura capilar, alisam-te capilar, repelente de inseto, anti transpiram-te, maquiagens com ação foto protetor, sabonete anti-séptico, clareador de pele, produtos infantis, produtos para pele acnéica, esfoliam-te químico, produtos para área dos olhos, xampu e condicionador anti caspa e/ou antiqueda, depilatório químico, produtos indicados para pele sensível, dentifríficos (anti cárie, antitártaro), enxaguatório bucal (anti séptico, anti placa), produtos íntimos, etc.

2. DIAGNÓSTICO GERAL - ANÁLISE SWOT

A AMAZON STAR é uma empresa de cosméticos com fatores peculiares na sua produção, assim dependendo do foco, ou seja, da época o qual a empresa irá produzir seus produtos, o alto índice de vendas no foco do Ambiente externo, pois as oportunidades, e que o setor de formaturas está inexplorado, são poucos empresas que trabalham com cosméticos de referência mundial, com prêmios internacionais de ética e confiabilidade, embora a empresa também realize eventos sociais como festas, bailes, o qual intensificam e estimulam a venda dos seus produtos, sempre fornecendo parceria, além de representar uma força quanto a rivalidade entre empresas do ramo, as suas Ameaças são respectivamente as matérias primas de qualidade e exclusivas encontram-se centralizadas em determinados fornecedores, pois seus produtos são de difíceis acessos e de fornecedores escassos no mercado, assim como a dificuldade para encontrar profissionais qualificados em função de produção, e os baixos preços de produtos substitutos.

Em seu Ambiente Interno, podemos encontrar Pontos Fortes, o qual diferencia das outras empresas, sendo a promoção de políticas de desenvolvimento de talentos e profissionais dentro da empresa, além de focar na exclusividade do produtos, marketing de luxo, o qual diversifica nos produtos disponíveis ao cliente, possui também revista própria para divulgação de produtos e serviços seus e de parceiros afins ao ramo de cosméticos de várias idades, assim os seus pontos Fracos são de desconhecimento de alguns vendedores dos processos da empresa, a representação da empresa com o poder de negociação do cliente, e foco em produtos menos diversificados e focados na região.

3. DESCRIÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com