TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A dinâmica da Internet

Resenha: A dinâmica da Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2013  •  Resenha  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 2

Uma compreensão sólida da natureza da Internet como uma nova forma de comunicação humana, comportamento do consumidor e cultura virtual é fundamental para o sucesso neste meio revolucionário.

É fundamentalmente importante para o mundo dos negócios Ter em mente que a Internet não é meramente uma nova ferramenta de marketing como a máquina de fax foi há poucos anos.

Com exceção da interação pessoal direta, todos os outros meios familiares aos anunciantes restringem tanto a quantidade de informação que pode ser transmitida quanto o grau de retorno que pode ser recebido.

A Internet está crescendo atualmente mais rápido do que a televisão, o rádio, ou a mídia imprensa jamais cresceram. No início do terceiro milênio, o ciberespaço provavelmente conectará meio bilhão de consumidores em todo o mundo.

A dinâmica da Internet como um meio de comunicação leva ao primeiro princípio do marketing na Internet: expansão da informação.

A primeira regra da publicidade facilitada pela Internet é simples: forneça conteúdo. Forneça a maior quantidade possível de conteúdo de qualidade nas mais variadas formas / áudio e vídeo clips, fotos, texto .

A Internet, como em meio publicitário, reverte eficientemente a tendência da evolução do marketing e permite que você ofereça mais, e não menos, informação. Felizmente, o custo do fornecimento do conteúdo na Internet – quando comparado ao custo do comunicação da informação através do rádio, imprensa escrita ou televisão – é melhor definido como trivial.

Como tendemos a tratar o desconhecido em termos do conhecido, é interiormente previsível que as tentativas iniciais de publicidade facilitada pela Internet simplesmente dupliquem as estratégias e técnicas de marketing tradicionais .

O erro mais comum dos publicitários da Internet é a transferência dos meios existentes para a Net, quando este conteúdo deveria ser transformado segundo um ambiente hipermídia e hipertexto global. Os leitores da Internet estão acostumados à natureza casual do e-mail e da literatura de alta qualidade da rede (milhares de informativos e revistas eletrônicas disponíveis gratuitamente).

Não basta apenas colocar uma quantidade infinita de informação na Internet como parte de uma estratégia de marketing on-line. Se você confia na informação apenas, a presença on-line de sua empresa ficará perdido entre os gigabytes de informação gratuita disponível e a enxurrada de empresas concorrentes. O marketing na Internet, diferentemente do marketing em outros meios, diz respeito à construção de relacionamentos dentro da comunidade virtual.

Para obter a força total do marketing no ciberespaço, as empresas precisam entrar na dinâmica comunitária da Internet. As pessoas estão na Net principalmente porque valorizam e gostam da interatividade da comunicação eletrônica.

A vantagem da publicidade facilitada pela Internet é a modificação perpétua de suas mensagens e seus produtos em resposta ao fluxo constante de retorno e às necessidades em constante mudança do consumidor global.

Isto é obtido através do fornecimento de um conteúdo de qualidade e nível mais altos e através da manutenção de uma presença ativa na comunidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com