TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura Molecular Da Cafeina

Artigos Científicos: Estrutura Molecular Da Cafeina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 2

Extração

Foi feita no laboratório a extração solido-liquido, onde nos pegamos a planta (arnica) e a submetemos a processo de extração, no caso fizemos dois tipos de extração. A primeira foi extração a frio, e a segunda foi extração a quente, para que pudéssemos extrai o principio ativo da arnica.

O primeiro procedimento foi a de extração a frio.

Neste processo foram pesados 5g de arnica em um béquer, em uma proveta colocamos 100 ml de acetona, depois de pesada a arnica a misturamos na acetona (solvente) dentro de um béquer e mexemos com um bastão de vidro, após este procedimento deixamos as de repouso por vinte minutos. Depois do decorrer dos minutos pegamos a solução e a coamos em um funil de filtração com a ajuda de um pedaço de algodão no fundo do funil para que não passasse resíduos para solução coada, depois transferimos para um béquer limpo e a identificamos.

No segundo procedimento foi feita a extração a quente.

Neste procedimento foram pesadas 5g de arnica em um béquer, e em uma proveta foram colocadas 100 ml de agua destilada, depois misturamos a arnica e a agua destilada (solvente) em um béquer, colocamos um agitador magnético (bailarina) e a colocamos em uma placa de aquecimento, e deixamos em maceração por dez minutos. Após o decorrer dos minutos necessários, pegamos a solução e deixamos a esfriar por vinte minutos, após este procedimento coamos nossa solução em um funil de filtração com a ajuda de um pedaço de algodão no fundo do funil pra que não passasse resíduos para a solução coada, depois transferimos para um béquer limpo e a identificamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com