TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estude usando estatísticas descritivas e áreas de gerenciamento

Resenha: Estude usando estatísticas descritivas e áreas de gerenciamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Resenha  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo e Utilização de Estatística descritiva na área de administração.

A estatística não se limita em somente compilar tabelas e gráficos, e também resumir as informações contidas nestes dados mediante a utilização de medidas estatísticas. É um conjunto de técnicas e métodos que para sabermos trabalhar com diversas situações, em varias área de conhecimento, para ajudar as nossas atividades do dia a dia, a coleta qualificada dos dados, a inferência, o processamento, a análise e a disseminação das informações.

O desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicas estatísticas permitem o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas, sendo assim podendo trabalhar nas áreas que será necessário a melhoria.

É importante ter em mente que a estatística é uma ferramenta para ajudar o gestor nas respostas dos “porquês” de seus problemas que podem ser explicados por análise de dados. Fornece informações importantes para as empresas e instituições para melhorar os índices, planejando melhor suas metas, e adequando cada vez mais para obter maiores desempenhos, identificando assim os pontos fortes e fracos, podendo encontrar uma solução mais eficaz. Por meio de coleta de dados, podemos conhecer a realidade geográfica e social, os recursos naturais, humanos e financeiros disponíveis, as expectativas da comunidade sobre a empresa, e estabelecer suas metas, seus objetivos com maior possibilidade de serem alcançados.

A estatística atua para a escolha de técnicas mais favoráveis para o controle de qualidade de um determinado produto ou serviço, e até mesmo os possíveis resultados de lucro ou de perda.

Todo o cálculo das estatísticas pode ser feito por meio de calculadoras científicas e também softwares estatísticos.

As planilhas eletrônicas permitem o cálculo de diversas estatísticas e confecção de gráficos de forma mais rápida e eficiente.

Para ser bem usada, é necessário conhecer os seus fundamentos e princípios, e acima de tudo que o gestor desenvolva um espírito crítico e jamais deixe de pensar.

Atualmente, as empresas têm procurado profissionais com nível de conhecimento de estatística alto, pois este conhecimento tem feito uma grande diferença nos processos decisórios em empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com