TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo

Monografias: Estudo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  830 Visualizações

Com as informações obtidas nos Passos 1 e 2, estabeleça um paralelo entre a entrevista de Nilbo Nogueira e a letra da música "Estudo errado". Ressalte os pontos de convergência e os de divergência, apresentando sua análise. O texto não deverá ultrapassar 15 linhas.

A letra da música “Estudo Errado”, relata características do ensino tradicional e conservadora, onde o aluno somente, copia e decora e deixa de ter um aprendizado significativo, os conteúdos por sua vez fogem do contexto de suas realidades. Na metodologia tradicional os professores assumem um papel de “donos” do saber, ou seja, adotam posturas rígidas e sem interesse de interação com os alunos, suas avaliações servem somente para rotular o melhor da classe, excluindo e não dando atenção às dificuldades, resultando assim no insucesso.

O contrário de “Estudo errado” a entrevista de Nilbo Nogueira “Aprender Sonhando”, tem uma proposta contrária ao ensino conservador, pois defende que a interação é a principal vantagem dos projetos, e diz também que na aprendizagem o professor é um mediador, facilitador que interage com seus alunos e onde os mesmos com este método notam a diferença tendo assim uma maior abertura de oportunidade para confrontar problemas com trabalho em grupo, discussões sobre temas atuais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com