TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirido

Monografias: Estudo Dirido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2014  •  1.770 Palavras (8 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 8

Estudo Dirigido de Primeiros Socorros

1) Descreva a técnica detalhadamente Jaw - Thrust. Também conhecida como a Tríplice Manobra. O primeiro passo é a elevação da mandíbula deslocando também a língua, o socorrista posiciona-se atrás da

cabeça da vítima, apóia suas mãos em ambos os lados da face, posicionando seus dedos

indicador, médio e anular abaixo do ângulo da mandíbula, empurrando-a para frente e para cima sem hiperextender o pescoço; e com os polegares promove a abertura da boca.

2) Defina Hard Block e diga para que serve. Equipamento destinado à imobilização total da cabeça da vítima acidentada. Confeccionado em espuma revestida de um material impermeável e lavável.

3) Para que serve o colar cervical?

Equipamento destinado à imobilização da coluna cervical, serve para restringir os movimentos do pescoço evitando agravamento de uma lesão na região da coluna cervical.Confeccionado em polietileno, dobrável e de vários tamanhos e modelos.

4) Defina choque hipovolêmico. O choque hipovolêmico se dá quando existe uma diminuição do volume de fluidos no corpo. De uma maneira geral, isto é causado por grande perda de sangue (hemorragias) ou grande perda de fluidos corporais.

5) Quais são as maiores consequências de uma hemorragia? Uma grande hemorragia não tratada pode conduzir a vítima a um estado de choque e consequentemente a morte. Já sangramentos lentos e crônicos podem causar anemia (baixa quantidade de glóbulos vermelhos).

6) É prioridade do SAMU o atendimento a múltiplas vítimas. Como é feito este atendimento se existem muitas vítimas? É necessário que haja três coisas, que são a triagem, o tratamento e o transporte. Para que esses três requisitos sejam atendidos precisamos de comando, comunicação e controle. É necessário ter um comandante da área no local, um coordenador médico e um coordenador operacional. Assim começa a Triagem ela consiste em uma avaliação rápida das condições clinicas da vitima, para estabelecer prioridades, essa tarefa cabe a primeira guarnição, que terá de solicitar outras para o apoio. Aprioridade de atendimento as vitimas obedecerá a seguinte ordem: cartão vermelho- risco imediato de vida; cartão amarelo- apresentam risco de vida; cartão verde- vitimas que não apresentam risco de vida e o cartão preto- que são as vitimas que já vinheram a óbito ou que não possuem chance de sobreviver.

7) O que você entende de reanimação cardiopulmonar? Qual é técnica? A RCP (Reanimação Cardio-Pulmonar) é a combinação de compressões torácicas e insuflações.As compressões torácicas asseguram um pequeno, mas crucial, aporte de sangue ao coração e ao cérebro. As insuflações asseguram um fornecimento mínimo de oxigénio à circulação sanguínea.

Ponha a vítima deitada de costas no chão. Certifique-se de que ela esteja numa superfície tão reta quanto possível - isso irá prevenir que ela se machuque enquanto você faz as compressões no peito.

Coloque a palma da mão logo acima do osso esterno da vítima, exatamente entre os mamilos, Coloque a segunda mão em cima da primeira, com os dedos entrelaçados. Posicione seu corpo diretamente por cima das mãos, para que seus braços estejam retos e firmes. Faça 30 compressões torácicas. Pressione com ambas as mãos diretamente acima do esterno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com