TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Quantitativo Da Reação De Um Metal Com Acido Fac3 2hcl + Mg

Artigos Científicos: Estudo Quantitativo Da Reação De Um Metal Com Acido Fac3 2hcl + Mg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Uma definição formal de manutenção é a combinação de ações técnicas e administrativas para assegurar que o equipamento/máquinas e instalações em geral continuem a desempenhar as funções para as quais foram projetadas a um nível exigido.

A manutenção tem um papel importantíssimo no processo industrial, influenciando diretamente em todo cadeia produtiva, garantindo assim a capabilidade do processo, a segurança das pessoas, a qualidade e segurança dos alimentos e os sistemas de gestão ambiental.

A principal diretriz do Planejamento e Controle da Manutenção (PCM) é manter sob controle os equipamentos e a preservação das instalações prediais permitindo a total disponibilidade para utilização a custos mínimos e atender aos padrões sanitários e de segurança exigidos e regulamentados.

Manutenção Preventiva: Define-se como sendo um conjunto de procedimentos que visam manter os equipamentos de forma a reduzir ou evitar a falha ou queda do desempenho, obedecendo a um plano previamente elaborado, baseado em intervalos definidos de tempo, no sentido de que estas falhas ou ocorrências não venham a interromper e/ou prejudicar o processo produtivo. A definição de um intervalo apropriado para programar uma intervenção no equipamento apesar de difícil determinação pode basear-se na experiência do operador/manutentor, histórico ou em dados estatísticos do equipamento, e/ou recomendação do fabricante. A Manutenção Preventiva é dividida em dois tipos ações distintas:

a) Baseada no Tempo: Ações realizadas em intervalos de tempo fixos e preestabelecidas através de programações, definidas por unidade calendário (dias, semana ou meses) ou por unidade não-calendário (horas de funcionamento, quilômetros rodados, etc...).

b) Baseada na Condição: Ações realizadas em intervalos preestabelecidas para monitoração na condição ou desempenho do equipamento, que sejam atingidos limites de deterioração pré-determinados identificando assim a necessidade de intervenção.

c) Baseada nos pontos críticos de controle: Ações preventivas realizadas em instrumentos de medição de temperatura, pressão, selagem, pesagem e etapas do processo que oferecem risco de segurança de alimentos. Estes pontos são levantados pelo time de Qualidade e segurança de alimentos.

Manutenção Preditiva: é a manutenção realizada com base na aplicação sistemática de técnicas de analise de medição (Análise de vibração, ensaio por Ultra-som, Análise de óleos lubrificantes, Ferrografia e Termografia), utilizando-se de meios de supervisão e acompanhamento do equipamento, seja por freqüentes observações, seja por monitoração com instrumentos. A coleta contínua de dados ou informações durante a operação da máquina nos informa a ocorrência de variações nas condições da mesma e de seus componentes, tornando a operação mais segura e econômica, a fim de reduzir a um mínimo a manutenção preventiva e eliminar a manutenção corretiva.

Inspeção: Verificações realizadas nos equipamentos com base em check-list’s que constam requisitos/especificações a serem inspecionadas utilizando os sentidos humano e/ou quando necessário o uso de instrumentos de medição.

Lubrificação: É uma atividade preventiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com