TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos De Comunicação

Trabalho Universitário: Estudos De Comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Aula – Tema 2: O mundo do Trabalho

- De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentado no capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O trabalho acaba virando um desafio para muitos, isto é, pessoas sem vínculos empregatícios, contrato, trabalham para pagar suas dividas e como no vídeo não veem a hora de chegar em a sexta-feira, quando chega a segunda se sentem “cheios”, pois isso acaba virando uma rotina, não é uma coisa prazerosa , não é uma pessoa motivada, autoconfiante, comprometida, adaptável e flexível.

- Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

Por serem jovens da “Geração @” como dito no texto, possuem características inovadoras, nasceram na era da internet, querem tudo para ontem, isto é, por meio das inovações tecnológicas conseguem criar um vinculo grade e chegar mais longe do que seus “antepassados” chegaram.

-Elabore um único texto com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da colaboração do passos anteriores.

Hoje as coisas estão muito rápidas, os jovens que já nasceram na era da internet conseguem realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo. O trabalho, sempre foi para a maioria, algo cansativo, exaustivo, uma rotina onde, chegassem na segunda estressados por ter que trabalhar e pagar suas contas e saíssem na sexta alegres pelo “fim de sema do descanso”, afinal, tratava - se como obrigação para pagar suas dividas; Hoje percebemos que o trabalho em si exige criatividade, um espirito empreendedor, isto é, um trabalho intelectual e menos braçal, onde se avalia por desempenho e não tempo de serviço, onde tem que se ter comprometimento com as metas da empresa, apesar de muitas vezes o trabalho ser uma ocupação e uma relação de troca sem um vinculo empregatício, mas podemos observar que hoje o trabalho é mais desafiador!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com