TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares

Artigo: Estudos Disciplinares. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  1.825 Palavras (8 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADOR MULTIDICIPLINAR I

Curso Processos Gerenciais

Campinas/SP

2014

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADOR MULTIDICIPLINAR I

PRÁTIKA ALIMENTOS CONGELADOS LTDA

Campinas/ SP

2014

RESUMO

Este trabalho foi baseado na pesquisa do processo gerencial e operacional da empresa Prátika Alimentos Congelados Ltda, situada a Av. Júlio Marcondes, 366 na cidade de Sumaré/SP

O desenvolvimento do trabalho foi realizado através de visita à empresa para conhecimento, levantamento e análise dos processos da empresa citada, com objetivo de agregar conhecimento e comparar a teoria a prática sobre sistemas de trabalho. As análises realizadas foram focadas nos processos administrativos, comunicação empresarial, técnicas de informática e tecnologia.

Palavra chave: Processo Gerencial

ABSTRACT

This work was based on research management and operational process of the company Prátika Frozen Foods Ltd., located at Av Julius Marcondes, 366 in the city of gestational / SP

The development work was done by visiting the company for information, survey and analysis of the processes of the company said, adding knowledge in order to compare the theory and practice of systems work. The analyzes were focused on administrative processes, business communication, technical and computer technology.

Keyword: Managerial Process

Sumário

1 INTRODUÇÃO 6

2 DESENVOLVIMENTO 7

2.1 Perfil do cliente potencial 8

2.2 Determinantes do negócio 10

3 FORNECEDORES 11

3.1 Operacionalidade 11

Canais de comunicação e comercialização 12

3.2 Estratégias de marketing 12

3.3 Aspectos legais. 13

4 CONCLUSÃO 14

5 REFERÊNCIAS 15

1 INTRODUÇÃO

A empresa pesquisa é uma empresa atuante no ramo de alimentos congelados, com objetivo de oferecer conforto e praticidade aos seus clientes.

Fundada em 2004, a empresa foi idealizada após a observação da proprietária, de que muitas pessoas comentavam a necessidade e interesse em sistemas de comida rápida.

Após pesquisas de mercado Eveline Preto, proprietária da Prátika Alimentos Congelados confirmou que cada vez mais as pessoas que trabalham fora comentavam da falta de tempo para cozinhar, e que o mercado para os produtos e serviços que facilitam a vida do consumidor, como o de alimentos congelados, na cidade de Sumaré parecia muito promissor.

Assim surgiu então a empresa Prática Alimentos Congelados Ltda. como uma solução para as pessoas que dispõem de pouco tempo para dedicar à cozinha e buscam alternativas gostosas e baratas..

2 DESENVOLVIMENTO

Conforme proprietária da empresa, a área de comida congelada é uma atividade bastante promissora, com lucratividade satisfatória, que pode ser iniciada de forma caseira e evoluir para a implantação de uma empresa formal.

Esse ramo atinge diferentes públicos independentemente da classe social, podendo atender a diferentes tipos de paladares ao mesmo tempo.

Esse tipo de mercado que visa facilitar a vida do consumidor está em franca expansão, com as pessoas trabalhando cada vez mais fora de casa.

Seu mercado de produtos congelados é bastante variado procurando atender todo tipo de público, incluindo desde a produção caseira de salgadinhos até pratos prontos industrializados como lasanha, feijoada, massas, lasanhas, canelones, rondellis, com diversos molhos, a serem vendidos já montados, congelados e prontos para serem esquentados e consumidos.

Sua produção e sua comercialização é em média de 80 bandejas por dia. O ramo de comidas congeladas é bastante competitivo porque existem grandes empresas com produção em alta escala que também estão apostando nesse mercado, que vem crescendo e a tendência é de crescer ainda mais.

O empreendedor deve estar preparado para oferecer produtos variados, investindo na qualidade e oferecendo preços atrativos para conquistar seu espaço nesse mercado. Para um bom planejamento e o ideal para o sucesso do empreendimento é necessário conhecer os seus concorrentes, saber quais são, que produtos oferecem e qual público visam atender, procurando produzir versões diferenciadas que consigam atrair a clientela, que normalmente compra esse tipo de produto, industrializado, nos supermercados.

2.1 Perfil do cliente potencial

Como é um mercado com amplas possibilidades, é necessário definir o tipo de cliente que se deseja atender, podendo incluir famílias de classe média e alta, com a venda da produção através de bares, restaurantes, supermercados, domicílios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com