TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares

Pesquisas Acadêmicas: Estudos Disciplinares. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  336 Visualizações

Qual o sentido prático, no trecho destacado, de “empirismo e improvisação”?

Os sistemas administrativos da época eram falhos. A falta de padronização dos métodos de trabalho, o desconhecimento por parte dos administradores do trabalho dos operários e a forma de remuneração utilizada foram as principais falhas encontradas e a partir dai encontra-se a necessidade de padronizar os métodos e as ferramentas até então utilizadas.

Os métodos até então eram empíricos que indica que todo o conhecimento é fruto de experiência e por isso uma consequência dos sentidos. Nele a experiência estabelece o valor, a origem e os limites do conhecimento fazendo com que o improviso e julgamento individual sejam o que regem as regras, este método até então utilizado foi identificado como ineficiente, pois com isso os operários desperdiçam grande parte dos seus esforços e tempo gerando perdas e baixos níveis de produtividade, pois o operário age instintivamente e muitas vezes fora das suas verdadeiras aptidões e sem nenhum preparo, produzindo muito menos do que realmente poderiam produzir.

A partir dessas e muitas outras conclusões os métodos empíricos seriam substituídos pelos científicos e a improvisação daria lugar ao planejamento. Com isso era possível começar a organizar o crescimento acelerado e desorganizado das empresas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com