TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares II

Exames: Estudos Disciplinares II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  14.441 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 1

Correta

É sabido que a Revolução Industrial representa um marco importante na trajetória do que conhecemos hoje como desenvolvimento sustentável. Quais são os fatores importantes desse período que colaboraram para a transformação do mundo?

Resposta Selecionada:

b.

Crescimento populacional, extração em excesso de recursos naturais e poluição

dos rios.

Pergunta 2

Correta

O licenciamento ambiental é o compromisso entre empreendedor e Poder Público e se esse acordo não for cumprido, esse órgão público poderá modificar a licença. Por qual motivo o licenciamento tem prazo de validade?

Resposta Selecionada:

a.

É imprescindível que as licenças concedidas tenham prazo de validade, pois as condições ambientais de um determinado local se modificam com relativa rapidez.

Pergunta 3

Correta

Impacto ambiental é qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia do homem que afeta a segurança e a saúde da população. O impacto ambiental pode compor:

Resposta Selecionada:

d.

uma etapa do licenciamento ambiental.

Pergunta 4

Correta

O objetivo maior da gestão ambiental é minimizar os impactos das atividades de negócio sobre o meio ambiente e estabelecer a busca contínua de melhoria da qualidade ambiental de serviços, produtos e ambientes de trabalho. Sobre a gestão ambiental empresarial é verdadeiro:

Resposta Selecionada:

a.

Possui visão mais ampla, pois pode ser alinhada à estratégia da empresa.

Pergunta 5

Correta

“Esta licença estabelece condições, restrições, exigências e medidas de controle ambiental que deverão ser seguidas pelo empreendedor”. Que etapa do licenciamento ambiental estamos nos referindo?

Resposta Selecionada:

d.

Licença de operação.

Pergunta 6

Correta

Este princípio determina que antes de ter certeza de que determinada intervenção não será adversa ao meio ambiente, esta não deverá acontecer, sob a pena de ocorrerem danos irreparáveis. De qual princípio estamos tratando?

Resposta Selecionada:

b.

Princípio da precaução.

Pergunta 7

Correta

Princípio do direito à sadia qualidade de vida: está na Constituição brasileira de 1988 e diz respeito a ter uma condição de vida sadia, viver com dignidade. Essa qualidade está ligada à preservação do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com