TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares II

Artigo: Estudos Disciplinares II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  1.619 Palavras (7 Páginas)  •  1.587 Visualizações

Página 1 de 7

Pergunta 1

As organizações nascem com algum intuito de realização que deve ser entendido na declaração da missão. Sobre a missão de uma empresa pode se afirmar que:

I. No surgimento do negócio, a missão é clara.

II. A missão não pode ser modificada ao longo da existência da empresa para que sua essência (da organização) não se perca.

III. Para a elaboração da missão é necessário definir claramente qual deve ser o negócio, como ele deve ser conduzido, quem é o cliente e qual o valor que o cliente deve esperar receber.

Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s):

a.

A I, a II e a III estão corretas.

b.

Apenas a II e a III estão corretas.

c.

Apenas a I e a II estão corretas.

d.

Apenas a I e a III estão corretas.

e.

Apenas a III está correta.

0,5 pontos

Pergunta 2

Em muitas empresas, a área responsável pelo marketing não consegue atender as demandas dos clientes porque a composição da oferta de valor depende de decisões de outras áreas. Veja este caso: uma operadora de turismo percebe, avaliando as respostas obtidas de seus clientes, que seus pacotes de viagens poderiam oferecer maior flexibilidade de datas, que nem todo atendente consegue explicar de forma satisfatória os passeios oferecidos nos pacotes, e que as formas de pagamento não englobam as opções preferidas pelos clientes. Para alterar essa situação, algumas mudanças deveriam ocorrer.

Leia com atenção as opções apresentadas nas afirmativas a seguir.

I. É certo que existe falha na comunicação. O departamento de marketing deve enfatizar mais as características dos pacotes de viagem oferecidos, além de revisar os canais de comunicação escolhidos para atrair e convencer os potenciais clientes de que as ofertas da sua operadora são as melhores opções do mercado.

II. Todas as áreas da empresa devem conhecer as percepções dos clientes da operadora para pensarem na forma de elaborar pacotes de viagem que, de fato, possam agradar os clientes potenciais.

III. O RH deve participar do processo descrito na afirmação II com o objetivo de contratar e/ou desenvolver treinamentos para os atendentes sobre os pacotes oferecidos, assim, os clientes poderão dirimir suas dúvidas durante a compra. Também o departamento financeiro deve ser envolvido nesse processo, de forma que possa buscar nas instituições financeiras opções que sejam satisfatórias tanto para a empresa quanto para os clientes.

IV. A área de marketing deve levar para a organização a ideia do marketing holístico, que é aquele que orienta o desenvolvimento de programas baseados em uma visão mais abrangente do negócio e que integra no processo as várias áreas administrativas e de operação da empresa.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas:

a.

A I, a II e a III.

b.

A I, a II e a IV.

c.

A II, a III e a IV.

d.

A I, a III e a IV.

e.

A I e a III.

0,5 pontos

Pergunta 3

Entre os objetivos de marketing está o desenvolvimento de relacionamentos duradouros e consistentes com seus públicos. Ao falar sobre marketing de relacionamento podemos dizer que:

I. Sua meta é construir relacionamentos de longo prazo e de satisfação mútua com clientes, fornecedores, distribuidores e outros parceiros de marketing.

II. O seu resultado é a construção de uma rede de marketing.

III. A concorrência também sofre transformações em decorrência da prática do marketing de relacionamento. Ela passa a ocorrer não mais entre empresas, mas entre redes de marketing.

Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s):

a.

A I, a II e a III estão corretas.

b.

Apenas a I está correta.

c.

Apenas a II está correta.

d.

A I e a II estão corretas.

e.

A I e a III estão corretas.

0,5 pontos

Pergunta 4

Hoje em dia, mais do que enfatizar a fabricação e a venda, as empresas devem procurar trabalhar o conhecimento como um ativo estratégico para a criação de valor tanto em ações mercadológicas quanto organizacionais, pois ele pode ajudá-las a crescer, a ocupar novos nichos de mercado e a tomar a frente em relação a seus concorrentes. Portanto, da sua estratégia deve fazer parte uma sequência de criação e entrega de valor. Essa sequência se dará da seguinte forma:

I. Na primeira etapa, o valor deve ser selecionado, bem como o mercado-alvo. Isso será feito segmentando o mercado, selecionando o mercado-alvo e desenvolvendo a oferta de valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com