TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares VIII

Por:   •  6/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  900 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG

Estudos Disciplinares VIII

Larissa de Veras Silva

RA: 1511968

Licenciatura em Artes Visuais

Guarujá

2016

The Noite com Danilo Gentili

O programa televisivo selecionado foi o "The Noite" com Danilo Gentili, exibido pelo SBT. O programa é um subgênero dos programas de entrevistas, contendo humor para um determinado público-alvo que, no caso, está focado no público jovem. Seu horário de exibição é por volta de meia-noite, tendo duração de 60 minutos.

Apresentado pelo comediante stand-up Danilo Gentili, produzido por Allan Hupp, Bruno Santa, Caio Cipó, Camila Quesada, Deborah Villalva, Gabriela Dias, João Cassiano, Júlia Valim, Melissa Ely e Pedro Machado.

Cenografia

Cenário com predominância da cor azul, fundo com imagens da cidade de noite por isso o nome “The Noite”. Contém uma bancada onde o apresentador fica atrás dela todo o tempo, ao lado um sofá azul para os convidados.

A plateia interage com os convidados e apresentador, contém um comentarista e a banda que fica na lateral, onde ocorre uma jogada de câmera mudando o enquadramento do entrevistado e apresentador para a banda e para o comentarista.

Análise funcional dos episódios selecionados

Entrevista com Fábio Porchat (ator e comediante), no dia 07/05/15. O Porchat foi vestido de abelha para divulgar o filme que foi lançado dias antes do programa, o filme "Entre Abelhas". O apresentador Gentili fez perguntas relacionadas ao filme, durante o programa foram mostradas cenas do filme. Foi comentado também o próximo filme do Porchat, “Meu Passado Me Condena 2” e “Vai Que Dá Certo 2”.

Entrevista com Whindersson Nunes (youtuber e comediante), no dia 25/03/16. Durante o programa foram exibidos cenas de vídeos do canal do Whindersson e o humorista tocou e cantou uma música inédita que foi lançada uma semana depois do programa.

Entrevista com Felipe Neto (youtuber e empresário), no dia 02/09/16. O apresentador faz perguntas sobre o passado do youtuber, que tinha abandonado o canal e retornou há pouco tempo, fala da diferença do público-alvo e das dificuldades atuais.

Conclusão

O enquadramento da câmera com o foco no apresentador e no entrevistado, a jogada de câmera pra banda e para o comentarista, o cenário, as cores, os efeitos sonoros e as luzes, foram muito bem empregados, porém não tão bem aproveitados.

A interação da plateia poderia ser mais explorada, a utilização de mais componentes e atividades agregaria mais diversidade e aproveitamento do cenário pois não foi tão bem aproveitado e explorado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (96.1 Kb)   docx (28.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com