TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos disciplinares

Por:   •  18/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 2

Justificativas das Eds´s de Plano de Negócios

1.D -O empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades, além da preocupação com a melhoria do produto.

2.B - Inovação é a capacidade de buscar novas soluções para os problemas, estar sempre procurando formas de atender s desejos dos clientes, melhorando a qualidade e reduzindo os custos.

3.A- Um intraempreendedor é um profissional que realiza grandes mudanças na empresa, sempre buscando novas formas de implementar novos negócios dentro de um ambiente corporativo.

4.A - As oportunidades só podem ser encontradas fora da empresa, estar sempre pronto para assumir os riscos.

5.B- A inovação surge através de uma necessidade em ser diferente e melhor para o público alvo.

6.E- Um intraempreendedor está sempre atrás de oportunidades, e não tem receio de aproveita-lás.

7.D- Um intraempreendedor é aquele que busca oportunidades, gosta de assumir riscos de ter grandes responsabilidades e são flexíveis e não gostam de rotinas.

8.B- Os intraempreendedores são sempre atualizados no segmento do mercado que atuam e apóiam todos os projetos que irá beneficiar a empresa.

9.D- Os empreendedores são pessoa que vê o mundo aos eu redor de forma diferente, estão sempre em busca de criar soluções mais práticas e com menos custos.

10.C- As empresas que não souberem negociar irão sempre fracassar e cair em armadilhas.

11.C- Um epreendedor nunca está inseguro sobre as oportunidades ele sempre avalia e assumi os riscos.

12.D- A analise swot ajuda na elaboração de um plano de negócios, devido a maneira como classifica os pontos fortes e fracos dentro da empresa, e as oportunidades e ameaças.

14.C- No ambiente externo pois é onde são encontrados as oportunidades e no interno com as forças e fraquezas.

15.D- O planejamento estratégico é um processo que se refere a formulação de objetivos, levando em conta o ambiente interno e externo para o crescimento da empresa.

16.E- É da responsabilidade do líder acompanhar todos os processos de aprendizagem do seu grupo.

17.D- As organizações buscam sempre informações para que possa controlar as despesas e buscar uma forma de reduzi - lá.

18.A- Caracteriza e orienta as etapas prévias de pesquisa, mapeamento e cadastramento de possíveis parceiros, bem como as de relacionamento e articulação e de formalização da parceria.

19.E- A visão de futuro define o que a organização pretende ser no futuro. Ela incorpora as ambições da organização e descreve o quadro futuro que a organização quer atingir.

20.C- A liderança não se limita mais às funções tradicionais de planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar. É preciso atuar como coaching, guardião da cultura e dos valores da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com