TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Supervisionado MODELO

Trabalho Escolar: Estágio Supervisionado MODELO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo desenvolver a capacidade critica do educando e adquirir novos conhecimentos, mostrando as teorias e técnicas a serem aplicadas em sala de aula na Educação Infantil e também nos demais setores da escola, sendo assim não será comentada as demais teorias. Para um melhor entendimento o professor deverá estar sempre se aprofundando, se atualizando em todos os campos da educação.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO – EDUCAÇÃO INFANTIL

1. OBSERVAÇÕES E INTERAÇÃO NA ESCOLA

APRESENTAÇÃO DO ESPAÇO ACADÊMICO.

A escola é bem estruturada, é localizada no Bairro Parque Marinha na Rua das Enseadas n° 50, pouco afastada da cidade, mas em um bom bairro.

A escola possui biblioteca com televisor e aparelho de DVD, espaço para crianças sentarem em um grande tapete e sala de computação e vídeo.

Possui 06 salas de aulas, seus banheiros são adaptados a crianças de 02 anos a 05 anos, possui também banheiro para adultos, cozinha, refeitório das professoras.

O refeitório dos alunos é mobiliado com mesas e bancos baixos adequados a necessidade dos pequenos, neste refeitório tem uma cozinha com duas senhoras que trabalham somente nesse ambiente, ainda no refeitório há duas lixeiras para o uso de reciclagem uma para secos, outra para úmidos, onde as crianças colocam seus resíduos. É oferecida merenda, frutas, sucos, vitaminas e biscoitos, além da merenda que cada aluno traz de casa.

Há um pátio grande com uma horta feita pelos pais dos alunos em um trabalho coletivos, uma pracinha que os alunos adoram, uma casa de boneca e espaço pra jogar bola. Na hora do recreio há pessoas supervisionando as crianças para que não haja nenhum incidente, pois fica uma correria.

Os projetos pedagógicos são planejados em conjunto com professoras, diretora e coordenadora. Entre estes projetos estão inclusos jogos, brincadeiras quebra-cabeça, desenhos e histórias com objetivo de instigar na criança a curiosidade e companheirismo, pois nessa fase a criança é um pouco egoísta quer tudo só para si, nesse sentido devemos enfatizar os valores para esses pequenos cidadãos.

A escola Profª Eva Mann possui dois turnos, manhã e tarde. Possui maternal I (15 alunos), maternal II (40 alunos) nível I (65 alunos) e nível II (55 alunos), tem o total de 10 funcionários, seu o corpo docente é composto por 23 professores, mais a direção e coordenação.

A comunidade participa dos projetos oferecidos pela escola onde seus filhos estudam, essa participação é de modo coletivo, o cultivo da horta escolar a limpeza desse terreno tudo feito pelos pais. É feito o brechó na escola uma vez ao mês, e as atividades comemorativas, são feitos passeios, e a passeatas das crianças para cuidarmos do nosso meio ambiente, esses são os projetos da escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com