TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1- contabilidade financeira

Por:   •  26/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1- passo 1- Analise de Investimentos

Investimentos

 

São definidos como aplicações em um recurso retornável com o intuito de gerar lucros. Segundo Sheffrin e Sullivan (1998) “os investimentos são trade-offs que ocorre ao longo do tempo: firmas e indivíduos incorrem em custos hoje n esperança de obter ganhos no futuro”. O significado de trade-offs representa uma indecisão na escolha, onde você tem que abrir mão de uma coisa em função da outra, ainda no assunto de investimentos um importante detalhe na hora da decisão de investir é que o resultado só será visto no futuro, tendo assim o investidor o risco de ter esperdiçado recursos investidos.

O mercado proporcionou diversas opções de investimentos para todos os gostos desde ao cauteloso ao mais agressivo. Antigamente algumas dessas opções já existiam mas so agora ganharam realmete a importância necessária para todos no mundo em que vivemos hoje, onde as pessoas cada vez mais se dispõem a guardar dinheiro e planejar o futuro.

Alguns dos principais tipos de Investimentos

  • Ações de Grandes empresas;
  • CDB/RDB
  • Fundos de ações;
  • Dólar ou outras moedas;
  • Fundos de renda fixa;
  • Previdência privada;
  • Títulos públicos.

Cada um desses investimentos possui riscos diferentes por isso quanto menor o risco do investimento, menor seu rendimento.

Segundo Blasi apud Schreiber, conforme a aplicação, o investidor pode correr três riscos: o primeiro é de não saber quanto o investimento vai render, dentro das vendas a credito. Que tem a possibilidade da empresa ir a falência e não e não obeter o retorno do que foi investido. O segundo é o de liquidez, ou seja, de não conseguir recuperar o dinheiro investido num ativo, pelo fato de ninguém querer compra-lo, ou porque os interessados só se habilitam a pagar um preço baixo.

Portanto é importante que o investidor conheça todos os tipos de riscos existentes para que não haja perdas futuras, por isso é de muita importância sempre estar atento nas escolhas a fazer quando for fazer um investimento.

 

Passo 2

O Negocio será uma loja de Roupas - Camisaria Masculina

Investiremos em: uma variedade de tamanhos: começando pelo Tamanho P,M,G,GG,G1,G2,G3,G4 e G5.

Cada mês será lançado uma nova coleção com modelos diversificados!

Passo 3

O produto a se comercializar são Camisas Sociais.

Passo 4

Nesta etapa vimos sobre os vários tipos existentes de investimentos e sua importância.

Os investimentos mais conhecidos com renda variável são: Clubes de Investimentos, Fundos de Ações e Ações. Antes de decidir qual investimento usar devemos ficar atentos nas características comuns e especificas existentes pois temos q ver qual delas ira se adequar melhor a sua situação financeira e qual definira melhor o seu perfil.

Enfim o objetivo do trabalho foi brevemente mostrar os vários tipos de investimentos e suas características. Investimento é tudo o q se aplica com expectativa de lucros.

O mercado satisfaz a necessidade de cada um dos consumidores proporcionando diversas condições de investimentos. Possuindo assim cada investimento tipos e níveis de riscos diferentes sendo: quanto menor o risco, menor seu rendimento.

Através do trabalho pode se observar que antes de escolher qualquer tipo de investimento existem características comuns e especificas, tanto para renda variável quanto para renda fixa e outros aspectos importantes como: rentabilidade, risco e liquidez que todo investidor deve conhecer para verificar qual investimento ira se adequar melhor ao seu perfil e a sua situação financeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (61.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com