TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 2 ética E Relações Humanas No Trabalho

Artigo: Etapa 2 ética E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 4

1) Como você avalia o comportamento de Ryan Bingham durante o processo de demissão das pessoas?

Ele demonstra ser bem técnico e objetivo, não perde muito tempo, usa sabedoria interpessoal, para convencer que vai ser o melhor para aqueles que estão sendo demitido, ele demonstra muita frieza no ato de demitir.

2) Num determinado momento, Ryan se “vê” muito perto da própria demissão, qual foi a reação dele?

Reage, e procura mostrar que esse novo sistema não é a melhor forma de lidar com as pessoas, pois numa situação como essa, as pessoas geralmente ficam muito vulneraveis e tendo um contato pessoal a coisa pareceria um pouco mais humano, e algumas até mesmo acreditavam que eles estavam realmente preocupados com sua situação.

3) Natalie Keener, recém contratada, desenvolve um sistema de vídeo conferência para demitir as pessoas. Como você avalia esse procedimento? O que acontece quando ela viaja e tem contato pessoal com os demitidos?

Desumano e frio, creio que funcionario nenhum mereça uma situação dessas, pois por mais que já não servisse para trabalhar naquela organização eu tenho pra mim que todos mereçam respeito. E Natalie depois que começou a ver como acontesse de verdade, começou a enchergar as coisas de outra forma, tanto que quando uma das pessoas demitidas insinuou que iria se matar, ela ficou muito abalada.

4) Em suas palestras, Ryan usa a metáfora da mochila para demonstrar o que vamos acumulando durante a nossa vida. Em cada palestra o conteúdo das mochilas vão sendo mudados, o que significa essas mudanças na vida dele?

O que ele colocava nessa mochila, era o que em sua vida ele não valorizava, como a pessoa conquistar sua casa, seu carro, e em outra hora colocava pessoas, como familia, a qual também não tinha para ele nenhum valor, pois ele vivia numa vida vazia, sempre sercado de pessoas, porém só, valorizava milhas de uma compania aérea e não fazia questão nenhuma, de ver a sua familia, na verdade não tinha noção nenhuma de quanto isso é importante para qualquer ser humano. Do que adiante você conquistar mundos e fundos, ser reconhecido por ai á fora e não ter com quem compartilhar. A vida perde a graça.

5) Ryan sentia-se parte da família? O que o leva de volta para a família?

Não. Ele só começou a se envolver com sua familia, após o convite para o casamento de sua irmã, e quando começou a se interessar por Alex, uma pessoa bem parecida com ele, isso despertou nele a vontade de ter alguem por perto. Alguem pra chamar de seu. Isso é claro depois de muita conversa com sua nova colega de trabalho Natalie, a qual começou a questiona-lo sobre suas atitudes.

7) CONCLUSÃO / PARECER

No filme o ator Ryan exercia um papel de competência e postura que muitas pessoas não têm perfil e coragem para exercer.

Como nos mostra muitos executivos contratavam a empresa ( CTC ) para fazer demissões, papeis que chefia imediata deveria executar, podemos observar que não se trata de uma tarefa fácil, pois por traz de cada pessoa tem uma serie de outras que dependem delas, como retrato as pessoas demitidas no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com