TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 3 Atps Matematica Financeira

Dissertações: Etapa 3 Atps Matematica Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO 3

Taxas a Juros Compostos, Equivalência de Capitais a Juros Compostos, Noções de Inflação

Os Juros são um grande aliado para a economia do nosso país, os juros estão acrescentados em todos os produtos em que nós compramos, principalmente em crédito parcelado.

Através dos estudos das taxas de juros, podemos identificar as sequencias de pagamentos, se eles são: Postecipados ou não; podemos estudar a relação das taxas e/ou juros compostos; conseguimos também identificar e analisar em qual tipo de financiamento que estamos contratando.

A Equivalência de Capitais a Juros Compostos nos permite transformar todas as formas de pagamento ou os recebimentos em outras equivalentes, podemos considerar as taxas equivalentes quando houver as seguintes situações: Quando for de um período menor para um maior e de um período maior para um menor. As taxas de Juros serão equivalentes quando dado um mesmo capital, produzirão o mesmo valor de juros.

A inflação consiste em aumento do preço em relação aos produtos em um pais, ou região, ou seja, o poder de compra da moeda cai. Pode ser ocasionada por: emissão de dinheiro exageradamente pelo governo; aumenta também a demanda de consumo por produtos, ou seja, o consumo é maior em relação à capacidade de produção do nosso país; aumento nos custos de mão de obra destes produtos. A inflação é medida por um índice expresso, ou seja; uma taxa percentual em relação ao período medido.

Através destes estudos que serão apresentados ao longo deste trabalho podemos dizer o quão é importante estudarmos e sabermos os conceitos de juros compostos, taxas equivalentes e noções de inflações, principalmente para nós estudantes de administração percebemos que são estudos que serão aplicados e vivenciados nas nossas situações no trabalho e até mesmo em nossa vida pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com