TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eu Na Floresta

Trabalho Universitário: Eu Na Floresta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

GNT, 0h, 14 anos. O diretor Werner Herzog, no filme "Ao Abismo: Um Conto de Morte, Um Conto de Vida", investiga os motivos que levam alguém a cometer assassinato.

O documentário aborda ainda o tema da pena capital e confronta a corrente de pensamento, predominante em parte dos Estados Unidos, que defende a pena de morte. A produção parte de uma entrevista com Michael Perry, de 28 anos, que foi acusado por triplo homicídio no Texas em 2001.

Dentro de uma cabine de segurança, o preso responde às perguntas de Herzog, inteirado de que só lhe restam oito dias de vida antes da execução.

O filme ouve ainda parentes e amigos dos envolvidos em crimes desse tipo.

Paulo Skaf participa hoje do "Roda Viva"

Cultura, 22h. Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), fala sobre os rumos da indústria brasileira no programa, apresentado por Mario Sergio Conti.

Canal Brasil exibe filme "As Doze Estrelas"

Canal Brasil, 22h, 14 anos. No longa de Luiz Alberto Pereira, o ator Paulo Betti interpreta a personificação do destino, que encontra o astrólogo Herculano Fontes (Leonardo Brício) para lhe dar uma missão.

A dança, poderosa linguagem universal, é um meio de expressão importante desde épocas remotas, assim como a música. Os hebreus e egípcios tinham suas danças sagradas. Entre os gregos e romanos ela era inspirada pelo espírito profano.

Criados em contato íntimo com a natureza – em meio a florestas exuberantes, rios caudalosos, fauna e flora ricas e diversificadas – os índios brasileiros são impregnados pelos seus mistérios onde paira o misticismo. Nos seus rituais e crenças, a dança e a música têm um papel fundamental e uma grande influência na sua vida social.

O índio dança para celebrar atos, fatos e feitos relativos à vida e aos costumes. Dançam enquanto preparam a guerra; quando voltam dela; para celebrar um cacique, safras, o amadurecimento de frutas, uma boa pescaria; para assinalar a puberdade de adolescentes ou homenagear os

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »