TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Instituto Brasileiro de Florestas

Seminário: Instituto Brasileiro de Florestas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  Seminário  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  640 Visualizações

Página 1 de 2

Um argumento justifica uma afirmação. Os seguintes argumentos, utilizados no Capítulo 4 do Livro-texto de RSMA, são verdadeiros, EXCETO o que se expressa em:eia atentamente o texto a seguir, extraído do site do Instituto Brasileiro de Florestas, publicado em 03 jan. 2011. Está disponível em: http://www.ibflorestas.org.br/pt/component/content/article/25-noticias/678-energias-limpas.html. Acesso em: 3 nov. 2012.

Mais do que uma crise energética, o mundo passa, atualmente, por uma verdadeira crise de identidade. Após mais de um século de atividades industriais e agrícolas baseadas na derrubada de florestas e na grande queima de combustíveis fósseis, a natureza já demonstra claramente não suportar mais tais agressões. E deixa claro que a humanidade precisa rever este modelo de desenvolvimento com urgência.

Desde 1980, a concentração de CO2 na atmosfera cresceu em cerca de 30%. Em pouco mais de 150 anos, a temperatura média na Terra subiu 0,8°C. Se nada for feito e as emissões não forem controladas, o planeta pode ficar até 5ºC mais quente até o fim do século.

O Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) acredita que plantar árvores é fundamental para reverter este quadro, sequestrando carbono e renovando o ar que respiramos. E quanto mais, melhor. No entanto, somente as árvores não são suficientes para garantir o futuro sustentável do planeta. É necessário que as principais matrizes energéticas utilizadas pela sociedade, até então, sejam substituídas por novas fontes de energia, limpas e renováveis, que não liberem – ou liberem o mínimo possível – Gases de Efeito Estufa (GEE’s).

Segundo o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), há necessidade de que as matrizes energéticas utilizadas atualmente sejam substituídas por fontes de energias limpas e renováveis. Assinale a alternativa que cita unicamente exemplos de energia limpa.

Escolher uma resposta.

a. Combustível fóssil, energia solar e energia eólica.

b. Energia nuclear, petróleo e energia eólica.

c. Petróleo, energia solar e energia das marés.

d. Biogás, carvão mineral e energia nuclear.

e. Energia solar, energia eólica e hidrelétrica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com