TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eu Sou A Lenda

Pesquisas Acadêmicas: Eu Sou A Lenda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  1.178 Palavras (5 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO--------------------------------------------------------------------------------------04

2 DESENVOLVIMENTO-----------------------------------------------------------------------------05

2.1 ESTATÍSTICA ----------------------------------------------------------------------05

2.2 USOS DA ESTATÍSTICA---------------------------------------------------------05

2.3 IMPORTANCIA DA ESTATÍSTICA -------------------------------------------06

2.4 ORGANIZAÇÕES -----------------------------------------------------------------06

2.5 CULTURA ---------------------------------------------------------------------------07

2.6 CAPITAL HUMANO ---------------------------------------------------------------07

3 CONCLUSÃO -------------------------------------------------------------------------------------08

4 REFERÊNCIAS------------------------------------------------------------------------------------08

1 INTRODUÇÃO

O trabalho a ser apresentado é uma demonstração das varias formas de trabalho com as estatísticas, nele apresento assuntos da atualidade e que abordam de forma clara e completa o titulo do trabalho de ESTATÍSTICA. Vamos falar de como funcionam as empresas, seus métodos de trabalho, suas rotinas e mostrar como adquirir sucesso no futuro para sua empresa.

O leitor encontrará na parte de desenvolvimento a abordagem sobre o tema, com vários tópicos claramente explicados que vão desde a definição do tema, do desenvolvimento, e por fim chegando à conclusão.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ESTATÍSTICA

● A estatística por meio da análise de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

Sim. Por meio da análise poderá ser feita uma previa de como será seu futuro empresarial. Existe todo um cenário econômico envolvido em tudo aquilo que você aplica ou investe e usar as probabilidades é um meio de prever para poder melhorar cada vez mais seus objetivos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades podem ser uma grande ferramenta para estimar retornos e lucros futuros.

2.2 USO DA ESTATÍSTICA

● O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística?

Não. O uso da estatística hoje não se restrita somente a área de matemática e estatística. Existem muitas indústrias, lojas, fabricas que fazem o uso da estatística para planejar seus capitais e lucros futuros, quantidade de venda, melhora no próprio ambiente de trabalho, fazendo pesquisas entre os funcionários para ser feitas descobertas onde poderá haver melhoras de trabalho, entre varias outras formas de pesquisas. Nunca deixando de mostrar também onde a estatística e abordada, como em matemática, cálculo e teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, computação e métodos de análise estatística. Sendo assim as estatísticas é uma mistura de conhecimentos onde devemos aplicar as ideias, com o conhecimento facultativo da Matemática e estatística.

2.3 IMPORTÂNCIA DA ESTATISTICA.

● De que forma a estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial?

Pode ajudar fazendo com que tome decisões corretas e na hora correta. Podemos usar como exemplo a TAM, empresa de transporte aéreo, considerada umas das maiores do Brasil. A TAM hoje possui milhares de aviões e faz a maior cobertura de transporte aéreo nacional, isso se fez com investimentos em momentos certos por gestores qualificados. Se uma promoção não for lançada em um momento que será alta a quantidade vendida, acabará tendo prejuízos e não lucros. Fazer uma linha para uma cidade ou estado que não terá o alto consumo de passagens também fará com que tenham quedas de números. Se essa empresa se fez assim foi com investimento certo em momento certo, foram promoções em épocas de alta procura, foi linhas aéreas para lugares altamente procurados em certas épocas do ano, isso tudo e chamado de Investimento, que se formos colocar é nada mais nada menos que estudo de PLANOS e ESTATÍSTICAS.

2.4 ORGANIZAÇÕES

● Porque as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral?

Trabalho pode ser descrevido como a palavra da sobrevivência, afinal do trabalho retiramos o nosso bem. Investir nesse contexto é essencial, afinal uma empresa nunca poderá funcionar com uma só pessoa. O trabalho em grupo tem que ser opção sempre certa dentro de uma empresa. Existe atualmente uma grande demanda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com