TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Euro Túnel

Ensaios: Euro Túnel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  3.823 Palavras (16 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC CURSO DE ADMNISTRAÇÃO

EURO TÚNEL

Caroline Benevelli Perestrelo RA: B56DBI-2

Mayara Bispo da Silva RA: B503CB-2

Janine Monteiro da Silva RA: B41EAD-9

SÃO PAULO

2014

Caroline Benevelli Perestrelo RA: B56DBI-2

Mayara Bispo da Silva RA: B503CB-2

Janine Monteiro da Silva RA: B41EAD-9

Teorias da Administração e Práticas Administrativas

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - Trabalho apresentado como exigência para a avaliação semestral em disciplinas do 1º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.

Orientadora: Prof.ª Sandra Pires

SÃO PAULO

2012

ÍNDICE

_toc53

INTRODUÇÃO 4

1) Revisão

1.1.1RevisãoConceitual.........................................................................6

2) Estudo de Caso

1- Perfil da Organização

2.1.1 Apresentação da Empresa 7

2.1.2 Produtos 8

2.1.3 Processos e Clientes 8

2.1.4 Concorrência 10

2.1.5 Principais Insumos 11

2.1.6 Necessidades e Expectativas 14

2.1.7 Organograma 15

2.1.8 Fluxograma de processos de venda 16

2- Coleta de Dados

2.2.1 Teoria da Administração 17

3) Análise de Dados

2.3.1 Organização dos aspectos 18

4) Interpretação dos Dados

2.4.1 Pontos Fortes 19

2.4.2 Pontos a serem melhorados e sugestões 19

CONSIDERAÇÕES FINAIS 20

REFERÊNCIAS 21

INTRODUÇÃO

O trabalho que segue apresenta informações importantes a respeito da empresa Nextthouse , suas atividades estão voltadas à automação, áudio e vídeo, venda de acessórios e manutenção direcionada à sua linha de produtos. Utiliza uma política comercial de revenda. Devido à procura por satisfação pessoal, integração familiar e contato com a natureza entre outros fatores relevantes, o mercado de lazer e entretenimento cresce de forma acelerada, gerando concorrência às empresas que já atuam neste segmento. Estes indicadores refletem no aperfeiçoamento da qualidade dos produtos, satisfação do consumidor e sua fidelização.

São abordadas informações como a sua constituição inicial, perfil de hoje, seu mercado, ambiente competitivo, e o mais importante para esta apresentação, como a empresa trata o atendimento ao cliente.

Fica claro que a empresa está em um mercado altamente competitivo, e tenta usar a tecnologia para levar a melhor prestação de serviço e atendimento ao seu cliente, utilizando seus canais de acesso.

Finalmente, é feita uma breve análise de seu posicionamento com relação a excelência no atendimento hoje.

Iniciamos este trabalho no intuito de beneficiar a empresa, com uma visão prática e sempre pensando no benefício dos clientes que são atendidos por ela.

Segundo o livro “Gestão de relacionamento com o cliente”, os autores Marcelo Zambon e Fábio Gomes da Silva, a percepção dos administradores de empresa mudou consideravelmente com relação ao relacionamento com os clientes, fazendo assim que surgisse uma nova área de atuação para estes profissionais. Inicialmente, os administradores relacionavam –se fortemente com a parte burocrática e financeira, hoje também se preocupam em preparar a empresa para se relacionar bem com o cliente.

A evolução da tecnologia trouxe melhorias de desempenho nas empresas, o que exige mudanças também no sistema de medição e gestão utilizado. Assim, com esse novo ambiente,é necessário adaptar os antigos modelos de avaliação de desempenho com o presente.

Diferentes sistemas de avaliação de desempenho são utilizados pelas organizações para melhor avaliar seus processos e resultados obtidos.

Na avaliação de empresas é impossível a aplicação de receitas prontas para medir o desempenho da empresa. A base pode ser a mesma, mas inexoravelmente adaptações devem ser feitas. Para os indicadores, considera-se o tamanho da empresa, setor de atuação, tipo de clientes, concorrentes, complexidade do processo, enfim parâmetros particulares de cada empresa.

Atualmente, as áreas da empresa podem ser vistas como pequenas empresas dentro de uma grande organização, com missão e objetivos próprios, que devem estar em sintonia com os interesses globais da empresa.

1) REVISÃO

2.1.1 Revisão Conceitual

Analisamos a Empresa RPRF Comercial Ltda, tendo como nome fantasia NEXTTHOUSE, situada na Rua Adolfo Tabacow, 192 – Itaim Bibi – SP – São Paulo.

Neste trabalho de Atividades Práticas Supervisionadas, referente às Teorias da Administração e Práticas Administrativas, buscamos conhecer o processo da organização para estabelecer quais as teorias nesta Empresa e para propor sugestões e melhorias.

Compareceram na Empresa para fazer uma visitação as alunas Camila, Caroline, Jennifer, Lilian e Maria José, realizada no dia 27/09/2012, onde nos foi apresentado o show room, o estoque, o setor administrativo e o setor comercial que projeta e lança ações voltadas aos clientes sempre visando um melhor relacionamento dos clientes com os produtos ou serviços que a organização oferece que é o principal setor de comunicação dos clientes, pois é o primeiro contato dos clientes intermediários e finais com a organização.

Com isso analisaremos todos os processos da empresa e principalmente pré-venda, venda e pós-venda, verificando seus pontos fortes e fracos em relação ao atendimento ao cliente podendo assim propor soluções para melhora cada vez mais o relacionamento Cliente e Empresa.

2) ESTUDO DE CASO

1- Perfil da organização

2.1.1 Apresentação da Empresa

DENOMINAÇÃO

A sociedade RPRF COMERCIAL LTDA tendo como nome fantasia Nextthouse foi constituída em 20/09/2010, porém vem exercendo suas atividades desde 2007, oferecendo serviços de automação residencial e projetos personalizados de áudio e vídeo. Tem como objetivo projetar soluções práticas que colocam ao alcance de seus clientes facilidades e comodidades de forma acessível e inteligente.

O trabalho de consultoria que a empresa faz previamente a qualquer projeto proporciona a satisfação dos clientes, pois a NEXTTHOUSE consegue identificar as reais necessidades do mesmo trazendo assim um resultado de um ambiente residencial ou corporativo muito mais prático, confortável e seguro, valorizando o seu projeto.

FORMA DE CONSTITUIÇÃO

É uma Sociedade Limitada, cada sócio têm sua responsabilidade restrita ao valor de suas cotas na empresa, de natureza comercial, em seu nome de registro consta a expressão ltda. (limitada) ao final da razão social.

NATUREZA E RAMO DE ATIVIDADE (ATUAÇÃO)

Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática instalação e manutenção elétrica.

PORTE DA EMPRESA

A empresa é classificada pela forma jurídica Sociedade Comercial Ltda., pois é dirigida por dois sócios.

ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO

A organização é de origem Nacional do Estado de São Paulo.

2.1.2 Produtos

PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS E PRODUTOS

Control4

É sistema utilizado pela NEXTTHOUSE em seus projetos de automação, possui uma linha de produtos com e sem fios, levando segurança, conveniência, conforto e economia, é um dos mais poderosos controladores já produzidos, com processador dual core 1.8 ghz e diversos recursos exclusivos. Os produtos sem fios podem ser instalados em qualquer lar em algumas horas e sem qualquer necessidade de reformas estruturais na casa.

Ipod Zeppelin Bower and Wikins

Um sistema estéreo portátil que integra amplificadores, alto-falantes para médios e agudos e subwoofer, contém saída S-Vídeo e outra de vídeo composto permitem que o Zeppelin seja conectado a uma TV agregando ainda mais a experiência de reproduzir músicas e filmes.

Control4 com câmera

O novo equipamento permite usar o Intercom, para uma comunicação com áudio e vídeo com qualidade e ainda funciona como um portátil ou table-top.

Kaleidescape

O Kaleidescape M500 é um player de blu-ray de alta potência. Além de ser capaz de reproduzir materiais tanto de cd, DVDs e blu-rays, o M500 também armazena os conteúdos em uma biblioteca de fácil uso.

Olive O6HD

Este equipamento armazena até seis mil CDs em sua qualidade original, identificados com todas as informações importantes do àlbum e arte da capa.

Bowers and Wilkins

São caixas com uma qualidade única de som, muito acima do que existe no mercado atualmente, são feitos de diamante puro, são produzidas em diversos tamanhos e podem se adaptar tanto em poderosas colunas de estúdio e em caixas de prateleiras que cabem em espaços domésticos

2.1.3 Processos e Clientes

PRINCIPAIS PROCESSOS (SISTEMAS da EMPRESA)

Automação é a aplicação de técnicas computadorizadas ou mecânicas para diminuir o uso de mão-de-obra em qualquer processo.

Também pode ser definida como um conjunto de técnicas que podem ser aplicadas sobre um processo objetivando torná-lo mais eficiente, ou seja maximizando a produção com menor consumo de energia, menor emissão de resíduos e melhores condições de segurança, tanto humana e material quanto das informações inerentes ao processo. A automação pode ser dividida em alguns ramos principais:

- Automação comercial.

- Automação residencial.

Automação comercial - Ramo da automação onde ocorre a aplicação de técnicas específicas na otimização de processos comerciais, geralmente utilizando-se mais software do que hardware, tais como: sistemas controle de estoques, contas a pagar e receber, folha de pagamentos, identificação de mercadorias por códigos de barras ou por rádio frequência, etc.

Automação Residencial - Aplicação das técnicas de automação para melhoria no conforto e segurança de residências e conjuntos habitacionais, tais como: Controle de acesso por biometria, porteiro e portões eletrônicos, circuitos Fechados de Televisão, controle de luminosidade de ambientes, controle de umidade, temperatura e ar condicionado, etc.

PRINCIPAIS FATOS RELEVANTES DA COMPOSIÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO

Informação: As informações são fundamentais e relevantes, é de grande importância a atenção nos acontecimentos e mudanças da organização, evitamos situações não esperadas.

Conhecimento: O conhecimento no atual mundo dos negócios é de grande importância, pois temos como objetivo uma perspectiva de ampliação no processo de formação da estratégia na organização.

Inovação: Em meio às mudanças e crises econômicas devemos ter idéias criativas e inovadoras para o desafio para a equipe de trabalho de sua organização.

Persistência: Acreditar no que faz e não desistir do propósito, ser flexível as mudanças.

Relacionamento: É fundamental ter um bom relacionamento da equipe de trabalho, para que tenha uma boa produção.

Liderança: Fazemos com que grupo de pessoas trabalhem em equipe e gerem os resultados desejados pela empresa.

Comunicação: Buscando cada vez mais excelência nas comunicações é uma tarefa de cada profissional, na busca de sucesso, atingindo um alto nível de profissionalismo.

CLIENTES

Para a Empresa Nextthouse os clientes alvo são os de alto poder aquisitivo, clientes AAA.

2.1.4 Concorrência

- Siemens Automação Industrial

Siemens é líder mundial em produtos de tecnologia de automação projetados e fabricados para todos os setores industriais. Nossos produtos contém uma melhor tecnologia em automação para atender perfeitamente a todas as suas necessidades - e são reforçados por treinamentos, serviços e suporte técnico.

- Wtech Automação

Oferecer soluções em Automação Industrial e Integração de Sistemas através da prestação de serviços com qualidade e contínua evolução tecnológica, garantindo a plena satisfação dos Clientes, assegurando uma justa remuneração de capital e trabalho, com a constante valorização do homem e preservando os valores éticos.

- Gertec

No segmento de automação iniciou com Teclados Programáveis, posteriormente surgiram os Terminais de Consulta, passando pelos Leitores de Cartões, Displays de Cliente, chegando aos produtos voltados à segurança em meios de pagamento e sistemas financeiros, como os Teclados Criptografados de ATM's bancários e o Pin pad, utilizado pelos bancos e em sistemas de TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) nos comércios, para recebimentos de cartões de crédito e débito. Ampliando ainda mais seus horizontes, a Gertec vem atuando na área de equipamentos para o gerenciamento de mídias com o Display de Propaganda e Smart Mídia e na área de pesquisas de mercado com o Pesquisa Rápida.

- CMW

A CMW é uma empresa especializada em Automação para Insdústria, Comércio, e Serviços. Opera principalmente com código de barras e sistemas de radio frequência.

Diferencia-se ao implementar soluções específicas para as necessidades de cada cliente, fornecendo consultoria e suporte pré e pós venda.

Com a experiência acumulada em mais de 10 anos de atividade, estamos credenciando para desenvolver projetos de automação que reduzam custos, melhoram o desempenho e aumentam a produtividade em empresas de diversos setores.

A CMW se destaca no mercado pela equipe de profissionais capacitada para conduzir treinamentos e comercializar produtos de Alta tecnologia. A parceria co fornecedores de ponta, líderes mundiais nas áreas que atuam, garante qualidade e reflete nossa preocupação constante em oferecer serviços de padrão internacional.

- Altus

Na unidade de produtos, oferece uma linha completa de equipamentos altamente qualificados, desenvolvidos com tecnologia de ponta. Entre eles Controladores Programáveis (CP), Interfaces Homem-Máquina (IHM), Inversores de Frequência, Multimedidor de Energia e Fontes de Alimentação.Desenvolver, fabricar e fornecer equipamentos e soluções inovadoras de automação industrial e controle de processos, gerando valor superior de forma sustentável para as partes interessadas.

2.1.5. Principais Insumos

Fornecedores

- High end - Na High End Systems

Inovar e criar produtos de iluminação e sistemas de controle que iluminam alguns dos maiores artistas do mundo nos maiores palcos, assim como estúdios de cinema e televisão, cruzeiros, eventos corporativos, parques temáticos, restaurantes, igrejas e espaços de varejo.

Agora entrando em nossa quarta década, nós somos um dos fabricantes os maiores do mundo iluminação de entretenimento, pioneira na nova tecnologia de iluminação digital e produtor da tecnologia de controlador indústria preferido iluminação.

Atribuímos nosso sucesso para permanecer em contato com as necessidades da comunidade de iluminação entretenimento. Pesquisa e desenvolvimento de produtos em nossa Austin, TX sede é uma colaboração contínua entre in-house engenheiros e profissionais de iluminação no campo.

- Disac

Distribuímos com exclusividade, um seleto grupo de marcas de áudio e acessórios de grande prestígio no mercado mundial. Quando começamos, os sistemas de home theater eram novidade no Brasil. Depois de alguns anos, assistimos ao fenômeno da convergência, dos conteúdos digitais, e recentemente, ao surgimento da casa digital controlada por sistemas de automação. Todas estas novidades do mundo dos eletrônicos formam nosso portfólio de produtos atualmente: sistemas de automação, produtos de áudio e acessórios para eletroeletrônicos. Nossa história foi construída com sólidas relações com nossos fornecedores e com nossa rede de revendedores.

Por isso, ao comprar um produto distribuído pela Disac, você tem, além da garantia de procedência, o respaldo do fabricante que representamos.

Nosso compromisso é o de atender todas as necessidades dos nossos parceiros, revendedores e consumidores, de modo que todos tenham a segurança de comprar um produto importado como se fosse direto da fábrica.

Marca dos produtos:

Control4

Kreisch

Audioquest

Kaleidescape

Ipod Zeppelin Bowers and Wilkins

Olive O6HD

Bowers and Wilkins: Series Diamond

Audiodifusores

Os principais segmentos de atuação.

- O Brazil Automation

O Brazil Automation ISA 2012 apresenta tendências tecnológicas e os mais expressivos lançamentos do mercado mundial de automação. Acontece de 6 a 8 de novembro próximo, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 16ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistema e Automação das Américas e um dos mais importantes do mundo. O Brazil Automation ISA 2012 - Congresso Internacional e Exposição Técnica é uma realização da Associação Sul-Americana de Automação - ISA Distrito 4, coligada à “ISA – International Society of Automation”, principal organização mundial do setor de automação que reúne cerca de 30 mil membros em mais de 50 países. Além de apresentar tendências tecnológicas e os mais expressivos lançamentos do mercado mundial, o Brazil Automation ISA 2012 proporciona capacitação técnica e uma ampla integração entre usuários, fabricantes, distribuidores, pesquisadores, estudantes, prestadores de serviços e demais profissionais do setor.“O Brazil Automation ISA 2012 tem como missão discutir a automação industrial como importante ferramenta para se fabricar produtos com melhor qualidade, a baixo custo e com rápida disponibilidade no mercado consumidor, garantindo a competitividade”, afirma Jorge Ramos, presidente da ISA Distrito 4, que coordena as atividades nos países da América do Sul e Trinidad & Tobago na América Central.

Com o mercado em crescimento, além dos programas de incentivo com a finalidade de incrementar a infraestrutura do país pela iminência dos grandes eventos esportivos que acontecerão nos próximos anos, o Brasil oferece grandes oportunidades de negócios no mercado interno. Prova disto, são os Pavilhões da França e da China que já estão confirmados para o Brazil Automation ISA 2012, além de outros que encontram-se atualmente em negociações. Já o Congresso Internacional de Automação, Sistemas e Instrumentação que ocorre paralelamente se firmou como tradicional e valioso fórum de divulgação do conhecimento técnico e das mais recentes tecnologias de Automação. Durante três dias, são abordados os mais relevantes temas da inovação tecnológica para processos industriais. As Normas Técnicas e livros da ISA são constantemente utilizados como base em diversos dos cursos de capacitação que ocorrem durante o evento, possibilitando aos técnicos uma rápida e eficiente atualização tecnológica.

- Casa Cor

A criação da mostra surgiu quando a brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélica Rueda, durante uma viagem a Buenos Aires, se encontraram com seus amigos Javier Campos Malbrán e Ernesto Del Castilho, que fizeram a proposta de organizar um evento de decoração no Brasil. CASA COR teve início no Brasil em 1987, com a realização da primeira edição em uma residência, no bairro do Jardim Europa, em São Paulo. Na ocasião, 22 ambientes foram decorados por 25 profissionais e visitados por 7 mil pessoas. A partir daí, CASA COR não parou mais de crescer e se tornou referência nacional e internacional de bom gosto, influenciando formadores de opinião e agregando valor às marcas as quais se associa.

Uma empresa do Grupo ABRIL, CASA COR é hoje reconhecida como a maior mostra de arquitetura e decoração das Américas, o segundo maior evento do mundo. Em 2011, mais de 620 mil pessoas visitaram CASA COR no Brasil e na América Latina.

Os eventos CASA COR contam sempre com o apoio das prefeituras e governos locais e já se tornaram oficiais nos calendários das cidades onde estão presentes movimentando o mercado e proporcionando oportunidades para empresas e profissionais. No total são 23 eventos realizados pela CASA COR, cumprindo um calendário de janeiro à dezembro. Em todas as suas edições, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas reinventam espaços modificando-os livremente, com o compromisso de criar um ambiente inovador, atraente, sustentável e de muito bom gosto.

O resultado é um evento que possibilita aos visitantes a experiência única de desfrutar a exposição de novidades em decoração, design, peças, materiais, tecnologia e equipamentos de altíssimo nível, para que vivenciem um momento de sonho e bem estar. As inúmeras opções de compras e lazer integradas, tais como lojas, restaurantes, cafés, galerias, serviços e entretenimento para toda a família, permitiram à CASA COR atrair um público visitante em volumes recordes. Atualmente, CASA COR possui 22 franquias, sendo 18 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e quatro internacionais: Chile, Panamá, Peru e Punta del Este.

2.1.6 Necessidades e Expectativas

Com todas as mudanças que vem ocorrendo no mundo hoje em dia por conta da globalização, em que cada vez mais exige da população em geral mudanças e adaptações, principalmente quando se fala a respeito de tecnologia que vem a aproximar cada vez mais as pessoas, estas facilidades que a algum tempo atrás, nem se pensava que poderia existir antes. Com isso tal evolução exige adaptação da população e das organizações, pois a tecnologia está em nossos dias atuais.

A Nextthouse vem exatamente para trazer aos seus clientes os benefícios da tecnologia, tal organização coloca em primeiro lugar a real necessidade e expectativa de seus clientes, criando um projeto especifico para cada cliente trazendo um ambiente com facilidades e comodidades de forma acessível, procurando sempre trazer satisfação de um serviço e projeto bem feito.

As principais necessidades que fazem com que as pessoas procurem a Nextthouse, é a vontade de ter um ambiente prático para realizar tarefas do dia-a-dia, além de sonhos de uma casa automatizada, com todas mordomias que preferirem como: música para cada ambiente; sala de cinema, entre outras. Com tudo tal organização tem a grande responsabilidade de fazer sonhos se tornarem uma realidade.

2.1.7. Organograma

A Empresa Nextthouse encontra-se com 9 funcionários, cada um com suas respectivas áreas conforme organograma.

2.1.8. Fluxograma de processos de venda

2) COLETA DE DADOS

2.2.1 Teoria da Administração

Realização da pesquisa, na organização escolhida para estudo, visando a investigar e identificar a aplicação de aspectos da Teoria da Administração que mais se aplicam à organização.

Dentre varias pesquisas realizadas dentro da organização, identificamos que a Teoria da Administração que mais coincide com a empresa Nextthouse, é a Teoria das Relações Humanas, pois por ser uma empresa de porte pequeno, há uma aproximação maior entre todos os funcionários desde ao cargo de nível menor ao cargo de nível maior.

A Teoria das Relações Humanas surgiu para criar novas perspectivas para a administração, buscando assim ênfase aos trabalhadores. Segundo informações retiradas do site: wikipedia.org/wiki/Teoria_das_relações_humanas, As três principais características desses modelos são:

Todos os homens possuem necessidades de segurança, afeto, aprovação social, prestígio, e auto-realização;

O ser humano não pode ser reduzido a um ser cujo comportamento é simples e mecânico;

O homem é, ao mesmo tempo, guiado pelo sistema social e pelas demandas de ordem biológica.

Contudo podemos identificar que tal empresa segue esta teoria, pois tem um contato maior com todos os seus funcionários, fazendo assim, com que consiga alcançar suas metas, trazendo satisfação para empresa como um todo.

Além de tal fato, esta também permite que seus funcionários sejam mais pró-ativos dentro da organização, aceitando e ouvindo novas idéias para melhorias fazendo assim, funcionários com uma maior satisfação por participar do crescimento da organização.

3) ANÁLISE DE DADOS

2.3.1 Organização dos aspectos

Identificamos que a empresa Nextthouse utiliza a Teoria de Relações Humanas; Pois o incentivo econômico não é a única forma motivadora, o empregado não se comporta como um ser isolado e a especialização funcional não criam necessariamente a organização mais eficiente.

No local de trabalho, as pessoas participam de grupos sociais dentro da organização e mantém - se em uma constante interação social. As relações humanas são as ações e atitudes desenvolvidas a partir dos contatos entre pessoas e grupos. Cada pessoa possui uma personalidade própria e diferenciada que influi no comportamento e atitudes das outras com quem mantém contato e é, por outro lado, igualmente influenciada pelas outras. O trabalho é uma atividade tipicamente grupal.

E referente a Teoria Estruturalista porque a empresa engloba os aspectos de formal e informal, da Teoria Clássica e da Teoria de Relações Humanas. Embora predomine a ênfase na estrutura, a visão teórica ganha novas dimensões e novas variáveis. Com isso o campo da analise administrativa torna-se muito mais rico, possibilitando uma melhor compreensão das organizações e de seu desempenho.

4) INTERPRETAÇÃO DE DADOS

2.4.1 Pontos Fortes

A empresa possui um ótimo investimento, pois abre um espaço para que os clientes possam visita – La. Os produtos são de ótima qualidade satisfazendo as necessidades de seus clientes, e também possui boa reputação, ótimo preço e uma ótima assistência ao cliente.

2.4.2 Pontos a serem melhorados e sugestões

Com todo o trabalho de pesquisa e visitação feita, concluímos que a organização necessita verificar o tempo de duração para cada projeto elaborado, se este tempo, terá a possibilidade de ser feito em um menor prazo.

Também melhorar meios de divulgação, para atrair uma quantidade maior de cliente e a contratação de novos vendedores para ampliar as vendas e assim ter melhor resultado financeiro.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Neste estudo, compreendemos qual a importância do cliente e consumidor para as organizações. Notamos que os departamentos da empresa contribuem para a visão que o cliente possui, pois se houver falhas em algum setor, o resultado irá direto para os serviços prestados e isso acarretará em uma possível perda de clientes.

Para fidelizarmos clientes e consumidores, precisamos de agilidade nos prazos de entrega e um maior prazo de faturamento, consiste tanto em um bom planejamento, como em uma boa estrutura, de fácil acesso a organização e aos produtos e serviços, confiabilidade na questão de resultados e seguranças e de muita importância, o atendimento diferenciado e profissional, que lidam diretamente com os clientes.

BIBLIOGRAFIA

1. Apostila de apoio CHIAVINATO;

2. Livro Introdução à Teoria Geral da Administração (Idalberto Chiavenato – 6ª edição Revista e Atualizada);

3. Livro Administração Teorias e Processo (Geraldo R. Caravantes, Claudia C. Panno e Monica C. Kloeckner);

4. Livro Introdução à Teoria Geral da Administração (Idalberto Chiavenato – 7ª edição Totalmente Revista e Atualizada);

5. Sites: http://planetech.uol.com.br/2011/03/14/automacao-residencial-aquece-o-mercado-em-2011/ , http://www.nextthouse.com.br/ ;

6. Entrevistas com Rogério Pereira (Diretor) e o Renato Gomes (Vendedor) – Empresa Nextthouse.

...

Baixar como  txt (27.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »