TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução Adidas

Casos: Evolução Adidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  2.484 Palavras (10 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 10

2015

Evolução da Marca – Adidas

Limites superados. Atletas no pódio, Quebras de recordes. Vitórias. Dificilmente em alguma dessas situações esportivas às “três listras” não estiveram presentes. Nenhuma marca simboliza mais a eficiência e competitividade alemã nos esportes que a Adidas. Mais do que vender materiais esportivos, Adolf Dassler, fundador da Adidas, buscava realizar sonhos através de seus produtos. Através da tecnologia, Adi Dassler conseguiu proporcionar a atletas do mundo todo a emoção de se sentir o melhor no esporte em que praticam.

A Adidas pela sua própria história, paixão pelo esporte e a vontade de ajudar o próximo, tornou-se hoje referência dentre as marcas esportivas do mundo todo. Ela ocupa uma privilegiada posição entre as marcas atuais e domina o mercado de produtos esportivos no setor futebolístico mundial.

A marca busca a excelência em seus produtos em todos os setores que atua, seja na parte esportiva ou casual. Com consciência da influência socioeconômica que possui a Adidas veste a camisa da inclusão social e se mostra interessada nos problemas existentes na sociedade.

Adidas representa a competência em todos os setores de esportes ao redor do mundo. A visão do fundador da companhia Adolf (‘adi’) Dassler que tem sido por um bom tempo realidade e guiando sua filosofia incorporada com um principio para gerações do sucessor.

A ideia é simples, mas brilhante. Adi Dassler é o alvo para provar para todos os atletas com possibilidade de melhor equipamento. Isto tudo começou em 1992, quando Adi Dassler fez seu primeiro tênis usando poucos materiais avaliados depois da primeira guerra mundial.

Hoje a adidas produz a escala estende os calçados e o fato aos acessórios para todas as crianças de diferentes esportes. As prioridades são: corrida, futebol, basquetebol e treinamento.

Em 1949, Adi Dassler registrou o primeiro adidas registro comercial (Handelsregister) in Furth (perto de Herzogenaurach). O nome oficial da companhia voltou a ser então “Adolf Dassler adidas Sportschuhfabrik”. Depois de um período a medida de quase 70 anos, a familia de Dassler retirou-se da companhia de 1989, e a empresa transformou-se em um corporação (“Aktiengesellschaft”). Robert Louis-Dreyfus nascido na frança era presidente do quadro executivo. De Abril de 1993 a março de 2001. Foi ele quem iniciou a adidas, flutuou no mercado de valores em novembro de 1995. Desde de 2001 Hebert Hainer tem conduzindo o grupo.

Em 1997 Adidas adquiriu o grupo Salomon, e o nome da companhia mudou para Adidas-Salomon AG. O grupo Salomon também incluiu o tipo de golfe TaylorMade. Em outubro de 2005, o segmentos dos negócios da Salomon, incluindo o relacionamento subsidiárias, tipos como Salomon, Mavic, Bonfire, Arc’Teryx e Clichê, foram vendidas Finnish Amer Sports Corporation. A companhia mudou legalmente o nome para “adidas AG” seguindo a aprovação do acionista no Encontro Anual General em Maio 2006.

O grupo adidas tem bem sobre 38.000 empregados pelo mundo, com mais de 2.600 trabalhando na companhia de headquarters em Herzogenaurach. O grupo de desenvolvedores,produtores colaboradores e peritos para biomecânica a material tecnológico realiza-se pesquisas em Portland e no segundo centro de tecnologia da adidas em Sheinfield perto de Nuremberg. Mais de 170 subsidiários garante mercados presentes pelos produtos do grupo adidas ao redor do mundo. A venda e distribuição dos produtos são agrupados em quatro regiões pelo mundo: Europa/Emergentes mercados, North America, Ásia/pacifico e America latina. Hoje, o grupo adidas é o maior fornecedor da Europa de calçados atléticos e para esportes.

Adolf Dassler foi inspirado por uma única idéia, quando ele fez o seu primeiro tênis, em 1920, com a idade de apenas 20 anos. Sua visão foi o de fornecer todos os atletas com o melhor calçado para a sua respectiva disciplina. Foi este princípio que guiou até sua morte em 1978.

Em meados de 1930 Adi Dassler já estava fazendo 30 sapatos diferentes para onze esportes, e ele tinha uma força de trabalho de quase 100 trabalhadores. Adidas em menos de duas décadas tornou-se a mais avançada em fabricação de calçados esportivos do mundo.

Após o tumulto da Segunda Guerra Mundial, Adi Dassler fez um novo começo. Em 1947, com 47 trabalhadores, começou a pôr em prática os conhecimentos adquiridos a partir do período pré-guerra e também novas idéias. Adi Dassler fez o primeiro pós-guerra, usando sapatos desportivos de lona e borracha de tanques de combustível americano. Em 1949, ele registrou a empresa chamada "Adolf Dassler Adidas Sportschuhfabrik" no registro comercial em Fürth.

A publicidade agressiva se tornou um dos pilares de sua política empresarial. De agora em diante, Adi Dassler surgiu com uma inovação de produto para cada grande evento, documentando a superioridade de calçado Adidas. Em constante contato com os atletas ativa em uma ampla variedade de disciplinas, ele desenvolveu o sapato ideal para quase todos os esportes. Juntamente com seu filho Horst, Adi Dassler criou uma empresa internacional, que era e ainda é presentes em eventos de todo o mundo esportivo.

Em meados dos anos 1960, a Adidas também iniciou a produção de vestuário para a competição e treinamento. Ballprodução começou em 1963 e, desde 1970, a bola oficial em todos os eventos importantes de futebol tem sido um dos produtos adidas.

Adi Dassler morreu em 1978, com 78 anos. Exercer a sua herança e suas ideias, seu nome e sua evolução vai continuar a ajudar os atletas. Após a morte do fundador da empresa, a viúva de Adi Dassler Käthe Horst e seu filho tomaram conta da gestão da empresa. Horst Dassler aperfeiçoou as oportunidades oferecidas pela promoção esportiva. Sob sua orientação, a Adidas se tornou um líder mundial no sector da inovação em marketing esportivo. Ele também foi responsável pela criação da marca em França. Horst Dassler morreu inesperadamente em 1987, com 51 anos.

Em 1989 foi transformada em sociedade anônima. No início da década de 1990, após um difícil período de transição, a Adidas voltou a suas raízes e seu objetivo original. Produzindo produtos de topo em qualidade superior tornou-se novamente o princípio orientador da empresa. Em 1991, lançou adidas EQUIPAMENTOS, uma linha de boa performance com calçados e vestuários funcionais

Em 2005, o segmento de negócios Salomon, incluindo as filiais e Salomon marcas, Mavic, Bonfire, Arc'teryx e clichê, foi vendida para a finlandesa Amer Sports Corporation.

Em 2006, a Reebok International Ltd. foi adquirida pela Adidas fornecendo um novo grupo, com um valor por cerca de € 9,5 bilhões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com