TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exame - CFC

Trabalho Universitário: Exame - CFC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  900 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTOES OBJETIVAS

1. Conforme a NBC TA 300 – Planajamento Da Auditoria de Demonstrações Contábeis, o auditor de estabelccer uma estratégia global defina o alce, a época e a direção do trabalho, para orientar o desenvolvimento do plano de auditoria. Ao definir a estrategia global, o auditor DEVE.

C) considerar os resultados das atividades preliminares do trabalho de auditoria e, quando aplicável, se e relevante o conhecmento obtido em outros trabalhos realizados pelo socio responsavel pelo trabalho para a entidade.

2. Conforme a NBC TA 505 – Confirmações Externas, asinale a opção INCORRETA.

D) Exceção é quando a parte que confirma não responde a uma solicitação de confirmação positiva ou a devolução de uma solicitação de confirmação.

3. De acordo com as condições apresentadas na NBC TA 706, o auditor independente deve considerar a inclusão de um paragrafo de outros assuntos no seu relatório. Com base no entendimento da norma, assinale a opcão INCORRETA.

C) O parágrafo de “Outros assuntos” não é obrigatório e o auditor deve utilizar a prerrogativa de exigir da empresa auditada a inclusão nas notas explicativas do assunto levantado durante seu exame.

4. De acordo com a NBC TG 1000 – Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas, assinale a opção que apresenta SOMENTEitens que fazem parte do custo do ativo imobilizado.

A) O preço de compra, incluindo taxas legais e de corretagem, tributos de importação e tributos de compra não recuperáveis, depois de deduzidos os descontos comerciais e abatimentos.

5. Deacordo com a NBC TG 21 – Demonstrações intermediárias, assinale a opção INCORRETA.

C) Na decisão de como se reconhecer, mensurar, classificar ou evidenciar um item na demonstração contábil intermediária, a materialidade deve ser estipulada com relação as informações anuais.

46. Oobjetivo do auditor é aplicar a materialidade adequadamente no planejamento e na execução da auditoria. Com relação ao assunto assinale a opção INCORRETA.

B) A materialidade determinada no planejamento de auditoria estabele necessariamente um valor abaixo do qual as distorções não corrigidas, individualmente ou em conjunto, serão sempre avaliadas como não relevantes.

47. Conforme a NBC TA 550 – Partes Relacionadas, o auditor deve fazer indagações a administração e a outros da entidade e executar outros procedimentos de avaliação de risco considerados apropriados para obter entendimento dos controles, se houver, que a administração estabeleceu para , EXCETO.

B) autorizar a aprovar transações e acordos significativos com agentes governamentais.

48. De conforminade com a NBC TG 1000, são considerados pequenas e médias empresas e, por isso, podem adotar os preceitos estabelecidos nessa norma, EXCETO.

D) Sociedade reguladas pela SUSEP quando não for de capital aberto.

49. De acordo com a NBC TG 27 – Ativo Imobilizado, o custo de um item

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com