TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplos de uso

Tese: Exemplos de uso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Tese  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de Caso

Cenário: Empresa de prestação de serviço ( Ramo de atividade: Curso Preparatório e Apostilas para concursos públicos)

Número de funcionários : 100 Faturamento Anual : 12.000.000,00 (doze milhões de reais/ano)

Departamentos Existentes : Atendimento pré-venda e pós-venda, Pedagógico, Recursos Humanos, Informática, e-commerce, logística para a entrega de apostilas vendidas, financeiro(contas a Pagar e Receber), Estoque de apostilas, Gráfico.

Missão do Grupo: O grupo foi contratado para uma consultoria empresarial para identificar e implementar Tecnologias de Informação nesta empresa. Justificar as implementações perante uma apresentação em reunião de Diretoria.

Diretoria: Análise dos resultados,

Dep. Marketing – (CRM , ERP, SUPPY CHAIN)

CRM - Vendas, Pré e Pós, acompanhamento resultados dos concursos/aprovados dos cursos.

ERP – Pedidos. controle dos representantes (estoques e movimentações).

SUPPY CHAIN – Movimentação de mercadorias.

Dep. Pedagógico – (ERP e CRM) Controle dos conteúdos didáticos dos cursos, avaliação dos professores/médias de aprovação cursos/médias aprovação, necessidade de aperfeiçoamento ou reciclagem.

Recursos humanos – (ERP e CRM)Administração do controle de acesso a empresa via cartão magnético (ponto) e as áreas Pedagógico, Parque gráfico e Logística, via cartão com níveis de acesso. Administração dos cursos de reciclagem e aperfeiçoamento, controles da folha de pagamento, horas trabalhadas dos colaboradores, contratações e treinamentos. controle de férias, recolhimento de encargos, avaliação do desempenho e gerenciamento de carreira (políticas de promoção).

Financeiro (ERP)– Controle de contas a pagar (folha, insumos, despesas gerais e comissões) recebidos via sistema dos setores (marketing, RH, parque gráfico e administração.)

Estoque/Logística (ERP e SUPPY CHAIN) – Recebimento de pedidos, controle estoque, administração

Parque Gráfico / Produção: (ERP)

Disposição das máquinas, necessidades de máquinas e tecnologia, adequação do quadro de pessoal a produtividade, avaliação de custos, sistemas de produção (por encomenda, lotes ou contínuo) seqüencia de produção com base na demanda.

Marketing – Diretor de marketing / setor tele marketing ativo e passivo (16 funcis)/ internet (respostas a e-mails)(2 funcis) / Vendas (balcão (2 funcis), e-commerce e representantes)

Reestruturação da página de internet (maior alcance dentre o publico alvo)

Notícias sobre concursos em todo território nacional, com solicitação de preenchimento de cadastro para acesso a detalhes e notícias correlatas, e demonstração de apostilas e cursos para aquele concurso.

Os cadastros comporão um banco de dados com dos seguintes dados dos clientes (CRM):

Idade e sexo

Endereço, telefone

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com