TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicio Profissinal Da Enfermagem

Ensaios: Exercicio Profissinal Da Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Memoria e Historia para uma nova visão da Enfermagem no Brasil.

-Trata de um estudo que tem por proposito evidenciar conhecimento historico para enfermagem,no que se refere a formaçao de uma conveniência critica e de nova forma da profissao.

-Lembra ainda opotencial da maioria,integrado entre ensino e pesquisa,a articulador da graduaçao ,com a pos graduaçao e que a cosideração de uma linha de pesquisa,historia de enfermagem brasileirs(HEB).

-Exige o resgate,preservaçao e organizaçao em todo pais,desde a implantaçao da enfermagem moderna no pais na decada de 20 e ate hoje a historia de enfermagem fez parte do curriculodo caso de graduaçao,na verdade nao se sabe as rasoes e ate mesmo os motivos que fizeram com que adisciplina de historia da enfermagem sobrevivese as varias mudanças no periodo de 70 anos,embora seus primordios,esta diciplina pareceu ter sido utilizada como instrumento para formaçao da identidade profissional.,para um desenvolvimento e um compromisso.

-Porem com a profissao,bem como a busca de melhor inserçao da enfermagem na sociedade.

-Sua origem remota contribuio para evoluçao, mudanças impostas pela reforma universitaria,neste sentido propondo evidencia trabalho esperanças,como conhecimento historico para enfermagem.

A memoria e o pode.

-A memoria como fenonimo individual corresponde as possibilidades de atuaçao de certas impressao ou informaçoes passadas mediante funçao neuropsiquica completa que atuam.

-O siguinificado da nemoria pode -se melhor entender metaforicamente a travez da mitologia indiana do esquecimento e da recordaçao.

-A memoria coletiva alem de uma conquista é tambem um instrumento de poder,estudo relacionado a formaçao da identidade social.

-Historia como conhecimento.

-A incersao das enfermeiras/os no mundo do trabalho relaciona a formaçao e a vivencia de sua pratica profissional cotidiana,tem ainda implicaçoes sociais pois o trabalho que ocupa maior parte de sua vida.

-Vale lembrar que a enfermagem desde suas origens(religiosas,militar)é um saber denominado pelas mulheres e dirigido aos pobres.

-As escolas de enfermagem tambem tem sido objeto de estudo e difusao da enfermagem moderna no Brasil.

-Consideraçoes finai -Uma melhor compriensao da nossa profissao e formacao de uma conciencia critica alem do conhecimento da historia da enfermagem brasileira que faz parte da cultura.

Somos parte dessa historia e ela é parte nossa.....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com