TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicio Prático

Por:   •  24/6/2015  •  Abstract  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Estruturada - EIGRP-

Professora: Rejane

  1. São utilizados por roteadores EIGRP para detectar e estabelecerem adjacências com outros roteadores EIGRP vizinhos em redes compartilhadas diretamente conectadas, esses pacotes HELLOs são enviados na maioria das vezes na rede pelos os roteadores a cada 5 segundos.

  1. Se a rota tornar-se indisponível, o roteador esperará por outra atualização de roteamento com um caminho para esta rede remota.
  1. No que se diz a respeito às atualizações do EIGRP, são consideradas como “parciais” por somente conter informações de mudanças de rota.

O termo associado refere-se à divulgação dessas atualizações parciais enviadas somente aos roteadores que são afetados por essa alteração. A atualização parcial é “associada” automaticamente de forma que somente esses roteadores que precisam das informações sejam atualizados.

  1. O motivo pelo o qual a Cisco criou o seu próprio protocolo de transporte foi porque o IPX e Appletalk não utilizam não utilizam protocolos da pilha TCP/IP.

Seu funcionamento é parecido UDP e TCP, ele possui  duas configurações, RTP confiável e o RTP não confiável .

  1. Como o RIP e IGRP, as entradas de roteamento individuais expiram e, portanto, precisam enviar periodicamente atualizações de tabela de roteamento.

O EIGRP utiliza o Algoritmo de atualização por difusão (DUAL, Diffusing Update Algorithm). Embora ainda seja um protocolo de roteamento do vetor de distância, o EIGRP com DUAL implementam recursos não encontrados em protocolos de roteamento do vetor de distância tradicionais. O EIGRP não envia atualizações periódicas e as entradas de rota não expiram. Em vez disso, o EIGRP utiliza um protocolo Hello para monitorar o status de conexão com seus vizinhos. Somente alterações nas informações de roteamento, tais como um novo link ou um link tornando-se indisponível, fazem uma atualização de roteamento ocorrer. As atualizações de roteamento EIGRP ainda são vetores de distâncias transmitidas a vizinhos diretamente conectados. O DUAL do EIGRP mantém uma tabela de topologia separada da tabela de roteamento, que inclui o melhor caminho para uma rede de destino e caminhos de backup que o DUAL tenha determinado como sendo caminhos sem loop. Sem loop significa que o vizinho não possui uma rota até a rede de destino que atravesse este roteador.

  1. Porque o EIGRP pode atuar também como um protocolo de roteamento “estado de enlace.” A CISCO não utiliza mais esse termo para defini-lo.

  1. O EIGRP utilizam métricas compostas de largura de banda, atraso, confiabilidade e carga. Por padrão somente a métrica de largura de banda e atraso.
  1. *O protocolo RTP (Reliable Transport Protocol),

*Atualizações associadas ,

* Algoritmo de atualização por difusão (DUAL, Diffuding Update Algorithm),

*Estabelecimento de adjacências

*Tabelas de vizinho e topologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (32.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com