TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício

Tese: Exercício. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  Tese  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 4

Exercício

1. Conceito da Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, de planejar, organizar, liderar e controlar fim de atingir objetivos proposto pela organização.

2. Conceitue a Administração em função da ênfase em cada uma das variáveis, a saber:

3. Ênfase nas Tarefas: É o processo de planejar, organizar, liderar e controlar fim de atingir objetivos proposto pela organização.

4. Estrutura organizacional: é basicamente planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades da organização.

5. 3 abordagem relacionada com a estrutura organizacional: TEORIA CLÁSSICA – Fayol, TEORIA DA BUROCRACIA Weber, TEORIA ESTRUTURALISTA

6. Ênfase nas pessoas: e a forma em que administrar e lhe dar com pessoas dentro da empresa deixando as tarefas em segundo plano.

7. Ênfase na tecnologia: É a fase em que administrar significa lidar com a tecnologia, para extrair dela a máxima eficiência possível.

8. Ênfase no ambiente: ênfase no ambiente procura lidar com as demandas do ambiente e obter o máximo de eficácia da empresa.

9. Ênfase nos processos: Planejar Pro atividade e visão antecipatória, Controlar Eficiência e eficácia, Organizar Networking Direção Liderança.

Ênfase nas competências e na competitividade As empresas deixam de ser vistas como conjuntos integrados de recursos para serem consideradas detentoras de competências. Explique as características da Administração Cientifica de Taylor. R: Tirar do operário o direito de escolher o seu jeito pessoal de executa as tarefas para impor lhe um método cientifico. Explique as características da teoria clássica de Fayol. R:Fayol defendia a visão anatômica da empresa em termos de organização formal. Explique as características do modelo burocrático de Weber. Os procedimentos internos da empresa passam a ser regidos por normas e regulamentos a fim de estabelecer maior organização e qualidade no trabalho a ser realizado. Explique a Teoria Estruturalista. A teoria estruturalista entende a sociedade como um organismo, onde cada parte tem função específica e age interagindo com outras na manutenção de todos.

Características da Teoria Estruturalista:

 Conceito de estrutura e fundamentação no estruturalismo;

 Aceitação da organização formal e informal;

 Adoção de tipologias para estudar os diferentes tipos de organizações;

 Foco na análise organizacional e na análise interorganizacional.

Explique a Teoria de Sistemas.

R: A teoria de sistemas são técnicas de sensibilização para renovar e revitalizar as organizações para adequá-las a um mundo em mudança.

Explique a Teoria da Contingência.

R: A teoria de contingência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com