TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício para fixação

Seminário: Exercício para fixação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Seminário  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 4

Exercício para fixação:

1) Julgue os itens a seguir e marque a opção correta, comentando cada item:

Considerando a necessidade de reduzir os custos da organização, um departamento de compras,

a) pode contribuir de modo a avaliar os custos dos materiais e insumos utilizados pela organização, dando prioridade para as compras desses itens pelos menores preços desde que obedecendo a padrões de quantidade e qualidade definidos.

b) não pode contribuir de modo a avaliar os custos dos materiais e insumos utilizados pela organização, muito menos dando prioridade para as compras desses itens pelos menores preços, muito menos obedecendo a padrões de quantidade e qualidade definidos.

c) deve deixar de realizar compras da maioria dos materiais e insumos, independente se haverá necessidade de utilizá-los para o negócio da empresa.

d) pode contribuir somente em ocasiões específicas, dependendo da economia do país.

e) deve contribuir de modo a buscar sempre dentro de uma negociação justa e honesta, as melhores condições para os departamentos, principalmente no que se refere os melhores produtos disponíveis no mercado.

2) Segundo informações no site AENOR BRASIL,

o gerenciamento de fornecedores tornou-se um grande desafio para a gestão de negócios na grande maioria das organizações. A competitividade de um negócio não pode ser garantida apenas com desempenho eficaz; o sucesso está ligado à eficácia e eficiência de toda a cadeia de valor de processos, produtos e serviços oferecidos aos clientes.

Portanto, uma gestão de fornecedores eficaz traz grandes vantagens para a empresa, sendo possível destacar:

a) Identificar se a organização revela informações importantes em páginas da internet; prover recomendações e conclusões honestas e realistas na execução do dever.

b) Novo aprendizado sobre a evolução tecnológica da qual nos proporciona uma visão ampla no caso do uso da internet; facilidade em desenvolver uma visão do mundo atual através de noticiários que estão disponíveis sempre para os interessados e curiosos.

c) Processo de proteção das informações coletadas e analisadas a medida que a contra-inteligência mais efetiva é a definição dos graus de acesso de disseminação das informações pela empresa.

d) Auxiliar no procedimento de importação nas diversas instâncias da empresa junto aos órgãos anuentes externos, bem como prestar aos requisitantes toda assessoria necessária durante a aquisição; apoiar os importadores desde a requisição até a entrega do bem importado.

e) Conhecimento, priorização e minimização dos riscos inerentes aos fornecedores de processos, matérias-primas, produtos e serviços; proteção da reputação corporativa da empresa e do prestígio da marca; conhecimento e hierarquização das capacidades para a priorização na contratação; estabelecimento de vínculos e canais de comunicação para que os fornecedores possam contribuir com a nossa cadeia de valor; otimizar custos com contratação e logística; obtenção de uma base de dados atualizada permanentemente com toda a informação necessária dos fornecedores e seu posicionamento quanto à qualidade, segurança, gestão ambiental, responsabilidade social, observância das leis trabalhistas, entre outros.

3) Segundo Silva, (1990, p. 35), “algumas características pessoais podem determinar que sejamos verdadeiros astros na profissão que escolhemos”. O autor aponta e descreve uma série de características importantes para que os vendedores tenham sucesso na profissão. Ele descreve que persuasão:

a) Deve estar na potencialidade do vendedor, pois é aquele que luta por seus objetivos mas não no sentido de ser duro, inflexível, obstinado, mas a de lutar para conseguir vencer as barreiras que lhe são impostas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com