TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios Bomba de Calor

Por:   •  7/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

        Santos, 06 de dezembro de 2020.

        Exercícios bomba de calor.

Aluno: Fábio Palma da Silva N° 05 Turma ERC I

Prof. Rivanildo

1: O que vem a ser uma bomba de calor?

R:  Bomba de Calor nada mais é do que um dispositivo que transfere energia térmica em forma de calor de um meio para outro. Mais especificamente, o sistema extrai do ar o calor necessário para aquecer um reservatório de água de banho ou boiler. Isso é feito por meio de um fluído refrigerante.

2: Quais as vantagens de bomba de calor?

R: Usam energia renovável; o ar como energia renovável é gratuito; o ar é facilmente acessível e está disponível 24 horas por dia; o ar é praticamente ilimitado; não há emissões contaminantes ou nocivas para a saúde;

3: Quais a finalidade das bombas de calor?

R: Bomba de calor é um dispositivo que tem por finalidade transferir calor de uma fonte fria para uma fonte quente, bombas de calor são projetadas para mover energia térmica na direção oposta ao fluxo espontâneo de calor

4: Explique como funciona uma bomba de calor?

R: As bombas de calor funcionam de forma exatamente inversa. O calor do ar é conduzido para o interior da casa através do sistema de aquecimento. Para aumentar a temperatura, o vapor do líquido refrigerante é comprimido até ser suficientemente alto para o aquecimento e água quente.

5: Cite os benefícios desse equipamento?

R:  A bomba de calor tem baixo custo de instalação e manutenção, o funcionamento da bomba de calor é seguro e limpo, o consumo de energia elétrica é baixo.

6: Quais os procedimentos de manutenção preventiva devemos realizar?

R: Uma lista de peças, procedimentos operacionais padrão, procedimentos de segurança/bloqueio, tempo estimado para conclusão.

7: Explique quais as desvantagens da bomba de calor em relação aos condicionadores?

R: O investimento inicial é alto, os ventiladores da unidade exterior causam ruído, para temperaturas inferiores a 7 °C a eficiência é mais baixa.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (84.2 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com