TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios De Choque Eletrico

Trabalho Escolar: Exercícios De Choque Eletrico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  2.766 Visualizações

Página 1 de 4

Exercícios Choque elétrico

1) Condutividade é a propriedade da matéria de permitir que as cargas elétricas fluam em seu interior. Bons condutores são materiais que permitem que os elétrons se desloquem facilmente. De acordo com o exposto, podes empurrar uma vítima para longe da fonte elétrica com que material para não sermos atingidos por ela.

a) Utilizar um bastão de cobre.

b) Utilizar uma cadeira de madeira.

c) Utilizar um cadeira de praia.

d) Utilizar qualquer tipo de objeto, já que a vítima corre risco de vida.

2) O choque elétrico é uma grave ocorrência. Assinale a alternativa Correta sobre o atendimento à vítima de choque:

a) Deve-se inicialmente realizar as manobras de RCP e depois desligar a chave geral da força.

b) O socorrista pode iniciar o atendimento de manobras de RCP, mesmo com vítima ainda conectada à fonte de eletricidade.

c) As medidas podem ser realizadas num intervalo de 30 min, pois a carga elétrica recebida pela vítima não terá conseqüência neste intervalo de tempo.

d) O socorrista deve primeiramente desligar a chave geral de força ou separar a vítima da fonte de energia, utilizando-se de materiais ou instrumentos que não conduzam corrente elétrica.

3) Em 2012, morreram 31 Davis no Estado. Levantamento da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe), divulgado com exclusividade para o Jornal do Commercio, revela que a morte do advogado Davi Lima Santiago Filho, 37 anos, está longe de ser fato isolado. Houve 31 óbitos por choque em rede elétrica, em vias públicas, no ano passado, uma média de quase três por mês. As ocorrências renderam à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) multa de R$ 3,1 milhões. Deveriam servir como exemplo para impedir a perpetuação das tragédias. De nada adiantou. Davi passeava com o cachorro na noite de terça-feira, esbarrou num fio desencapado há mais de 20 dias, na Avenida Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e morreu. O choque foi geral. Em Davi e na população indignada com a estupidez da morte e o descaso.

Diante da gravidade e da repercussão do caso, podemos afirmar que de acordo com a categoria do choque foi do tipo:

a) Dinâmico

b) Estático

c) Atmosférico

d) Hemostático

4) Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE (que estuda os raios através Grupo de Eletricidade Atmosférica - ELAT - vide link, ao final), o fenômeno causa prejuizos de US$ 200 milhões ao Brasil. Os raios afetam as linhas de transmissão de energia, de telefonia, as indústrias; causa incêndios florestais e mata pessoas e animais.A chance de uma pessoa ser atingida por um raio é ínfima: apenas uma em um milhão. A incidência de descargas atmosféricas no país (o Brasil é o país com maior incidência no mundo: cerca de 100 milhões de raios por ano) matou mais de 100 pessoas em 2000. Somente no verão de 2001, houve a incidência de cerca de 15.000 raios na cidade do Rio de Janeiro. A foto ao lado mostra um raio atraído pela imagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Ao atingir uma pessoa, o raio pode causar séria conseqüência. Assinale a alternativa coreta:

a) perda de memória, diminuição da capacidade de concentração e incêndios florestais.

b) Incêndios florestais, afetar a telefonia.

c) Queimaduras, RCP, perda de memória.

d) Incêndios nas casas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com