TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXEMPLO DE INVESTIGAÇÃO: NATURA COSMÉTICOS SA

Trabalho acadêmico: EXEMPLO DE INVESTIGAÇÃO: NATURA COSMÉTICOS SA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.683 Palavras (11 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO TECNOLOGICA

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

ESTUDO DE CASO: NATURA COSMÉTICOS S.A.

São Paulo

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

1.1 Objetivos 4

1.2 Metodologia 4

NATURA COSMÉTICOS S.A 5

2.1 Empresa 5

2.2 Jornada da empresa 5

2.3 Logomarca 8

2.4 Prêmios e Reconhecimentos 8

2.5 Perfil da organização 8

2.5.1 Missão 9

2.5.2 Visão 9

2.5.3 Razão de ser 9

2.5.4 Visão do mundo 9

2.5.5 Crença 9

2.6 Dados cadastrais e coorporativos 10

EXPORTAÇÃO 10

3.1 O que é exportação 10

3.1.1 Incoterms 11

3.1.2 Modo de exportação 11

3.2 Produto exportado 12

3.3 País a exportar 14

3.3.1 Estados Unidos da América- EUA 14

3.3.2 Características gerais da economia- EUA 15

3.3.3 Dados da economia- EUA 15

3.3.4 Sistema educativo 16

3.3.5 Política 17

3.3.6 Religião 17

PUBLICO ALVO 18

4.1 Relações dos animais com os humanos 18

CONCLUSÃO 19

BIBLIOGRAFIA 20

INTRODUÇÃO

Este trabalho utiliza dados contidos nas demonstrações contábeis da NATURA COSMÉTICOS S/A, nos exercícios de 2010, 2011, 2012, para simular e executar análises que possam levar-nos a conclusões sobre a situação patrimonial da empresa e com isso criarmos um projeto de investimento.

Ao aceitar um novo investimento, os responsáveis pela direção da empresa acreditam que os resultados futuros da empresa, com o investimento, serão melhores que o resultado sem ele. Logo, é esperado que, através desse investimento, seja obtido um melhor resultado, aumentado assim o valor da empresa e trazendo lucro aos empresários.

Para manter a empresa operando de forma saudável e crescendo, os executivos devem investir em projetos que criem valor para a empresa e para o acionista. Uma das decisões das estratégias que definirão o futuro desejado da empresa é a decisão de investir que, em geral, imobiliza o capital da empresa durante um longo prazo. Como regra, qualquer que seja o tipo de investimento, a empresa espera receber benefícios no futuro. O propósito do investidor é obter algum ganho com o empreendimento, seja ele financeiro social ou de qualquer outro tipo, e, antes de decidir, uma avaliação cuidadosa deve ser desenvolvida para assegurar que o projeto proposto possa atingir seus objetivos.

1.1 Objetivos

Este trabalho tem como objetivo com base na análise financeira de um novo investimento da empresa NATURA COSMÉTICOS S/A, para a criação do projeto de exportação de uma linha exclusiva de seus produtos, com isso visa uma boa aceitação e uma boa lucratividade com esse novo investimento.

1.2 Metodologia

Constitui-se de um estudo de caso que auxilia a empresa por meio de pesquisas e levantamentos bibliográficos. O estudo de caso foi realizado na empresa Natura Cosméticos S.A. e para as definições e auxílio foram utilizadas algumas fontes bibliográficas, para um melhor entendimento do novo projeto.

.

NATURA COSMÉTICOS S.A

2.1 Empresa

Acreditamos no potencial das relações e no poder da cosmética como ampliadora de consciência, fazendo as pessoas se conectar com o seu próprio corpo, com o ambiente à sua volta e com o outro. Essa forma de pensar e agir se expressa em nosso comportamento empresarial alinhado à promoção do desenvolvimento sustentável, na criação de produtos e conceitos que promovam o bem estar bem e na forte conexão que mantemos com a nossa rede de relações.

Fazem parte dessa rede, aproximadamente, 7 mil colaboradores, 1,6 milhão de Consultoras e Consultores Natura (CNs) e quase 14 mil Consultoras Natura Orientadoras (CNOs) - além de mais de 5 mil fornecedores e terceiros e 32 comunidades agroextrativistas. Essa rede alcança cerca de 100 milhões de consumidores, chegando em 58,5% dos lares brasileiros pelo menos uma vez ao ano.

Hoje, somos a maior empresa do Brasil do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e também no segmento da venda direta. Com nossa sede em Cajamar (SP), temos forte presença na América Latina, com operações em Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Por meio de distribuidores, nossos produtos também chegam à Bolívia. A estrutura se completa com oito centros de distribuição no País e seis nas Operações Internacionais que movimentam cerca de 62,3 mil pedidos de CNs por dia.

Em 2013, concluímos a compra da marca de cosméticos australiana Aesop, que propõe uma nova dimensão da beleza, com um toque mais urbano, atuando em espaços de mercado nos quais a ainda não estávamos presente.

Somos líder em preferência dos consumidores no segmento de higiene, perfumaria e cosmética, com índice de 44%. Nas Operações Internacionais, registramos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com