TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FABRICA DE LOUCURAS

Exames: FABRICA DE LOUCURAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  952 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre o Filme “Fabrica de Loucuras”

Análise inicial:

O filme mostra divergências culturais, gestão de mudanças, modelos administrativos diferentes, marketing e trabalho em equipe.

Podemos analisar dois tipos de administração:

Os japoneses que só pensam em focar a produção e resultado financeiro positivo, deixando assim a vida pessoal (família, amigos etc.) de lado.

Já os americanos tem um modo diferente de pensar. Eles querem trabalhar do jeito deles, querem bons salários, e estabilidade, mas não focam nas metas da produção que a empresa exige.

Logo no inicio vemos que uma fabrica de automóveis (Assan Motors Company), faliu, deixando a maior parte da população desempregada numa pequena cidade dos Estados Unidos. Um funcionário faz viagem até a matriz da empresa e convence os diretores a assumirem a empresa.

Começa então uma longa jornada para que se alcance as metas e todos tenham seus empregos de volta.

Por causa do choque cultural, vemos que dois chefes (americano e japonês), têm problemas em concordar com algumas coisas relacionadas à produção entre outras.

O chefe japonês tem medo de desapontar seus funcionários e não quer se frustrar novamente, pois já havia passado por um treinamento gerencial ao qual foi envergonhado e humilhado perante seus funcionários.

Os funcionários se unem para realizar uma greve por terem sido enganados, pois pensavam que teriam um aumento parcial de salário se aumentassem a produção, Ocasionando o fechamento da empresa.

Vendo que tudo está acabado, os dois chefes resolvem se unir, e concretizar seus objetivos, que desde o inicio eram produzir os 15.000 veículos.

Com as suas atitudes conseguiram motivar os outros empregados e todos voltam à produção e ao fim de tudo conseguem mostrar ao dono da empresa que eles conseguiram atingir a meta, mas não como deveria... O que importava era a quantidade dos veículos e não como estaria acabado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com