TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Do Filme "A Fabrica De Loucuras" Baseado No Material Aplicado Em Aula E No PLT.

Trabalho Universitário: Relatório Do Filme "A Fabrica De Loucuras" Baseado No Material Aplicado Em Aula E No PLT.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  2.879 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório do filme “A Fabrica de Loucuras” baseado no material aplicado em aula e no PLT.

O filme, narra à história de uma pequena cidade americana que enfrenta o problema de que a única fábrica, que era fonte de renda dos moradores da pequena cidade havia sido fechada. A fábrica é a maior geração de renda da cidade, pois do mesmo modo que as pessoas mantêm as organizações, elas precisam das organizações para sobreviver. E quando a fábrica fecha todos os comércios na cidade tendem a falir, e um funcionário tem a missão de ir até o Japão convencer um grupo japonês a comprar a fábrica, fazendo o papel de líder do grupo que trabalhava ali na fábrica.

Os japoneses concordam em abrir a fábrica, mas decidem trabalhar com métodos orientais, porém os métodos de trabalho orientais são bem diferentes dos métodos americanos, e por isso ocorreu um choque cultural dentro da fábrica, pois os americanos não conseguem trabalhar da mesma forma que os japoneses, e nem produzir tanto quanto eles. Os japoneses tentam introduzir a cultura da qualidade e produtividade nos trabalhadores americanos e enfrentam uma série de restrições, conflitos e situações que ilustram mudança, comunicação organizacional.

Os japoneses idealizam em organizações de um modo em que todo trabalhador é igual e o importante é produzir, se não fossem cumpridas as metas, o trabalho se estenderia sem receber pela hora-extra, impõem rigidez e regras, julgando como perigosa para a organização qualquer ideia que contraria a suas normas, não aceitam críticas nem sugestões dos empregados, exigem que os trabalhadores sejam menos individualistas e mais agregados ao espírito de equipe buscando incansavelmente as metas da empresa. Valorizando o mito da disciplina como peça fundamental do trabalho aonde qualquer tempo que não seja gasto com trabalho é considerado tempo perdido, desconsiderando o individualismo e vendo o grupo de trabalhadores como unidade, como equipe indivisível e centralizada nos objetivos da organização.

Os americanos gostam de se destacar e se diferenciar do outro trabalhador para que possa melhorar de cargo, são competitivos e cumprem o trabalho de acordo com as horas pagas, e não de acordo com suas metas.

Com isso Hunt, o líder dos americanos, se torna a ponte entre os japoneses e os americanos, porém não exerce sua missão da forma esperada, mentindo e ocultando informações para seus colegas que inicialmente parecem não compreender e aceitar os aspectos culturais dos japoneses, e não querem aderir aos métodos de trabalho orientais, causando grandes conflitos dentro da fábrica.

Outro ponto importante destacar é a diferença de liderança. Enquanto um lado é verdadeiro e preocupado com o trabalho (japonês), o outro mente e acaba iludindo seus operários, com falsa expectativa de aumento (americano).

Porém, quando os dois chefes que fracassaram, tanto o japonês como o americano, se unem e tentam bater a meta dos japoneses. Evidencia-se nesse caso, o espírito de equipe, a cooperação.

O filme demonstra que precisa de trabalho em grupo para que a fábrica obtenha melhores resultados, mostra também que dentro de uma organização devemos respeitar e tentar nos habitar a cultura do outro para evitar conflitos, as organizações precisam de métodos para que os funcionários trabalhem em harmonia.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com