TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FALAR BEM EM PÚBLICO

Dissertações: FALAR BEM EM PÚBLICO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 2

FALAR BEM EM PÚBLICO

Nos dias atuais, em que a mulher assume cada vez mais atividades fora do lar, é comum as crianças irem mais cedo para a escola A opção por uma escola, deverá ser feita após uma pesquisa pelos pais no bairro em que moram por uma escola que se adapte suas as expectativas sempre é bom uma visita pelo espaço físico e uma conversa com a direção. A adaptação da criança está na dependência da orientação da educadora, que deverá conhecer suas necessidades básicas, suas características evolutivas e ter informações quanto aos aspectos de saúde, higiene e nutrição infantil assim sendo, a socialização da criança desenvolve-se harmoniosamente, adquirindo superioridade sob o ponto de vista da independência, confiança em si, adaptabilidade e rendimento intelectual. A pré escola fica responsável em estimular e orientar a criança, considerando os estágios de seu desenvolvimento, aceitando-a e desafiando-a a pensar, estimulando a atividade criadora da criança, além de contribuir para o seus desenvolvimento global, estará, certamente, favorecendo a aproximação da criança à realidade escolar. Podemos salientar que o desenvolvimento da criança deve ser acompanhada principalmente pelos pais, pois a escola é apenas um suporte facilitador para todo o processo. Os pais também devem acompanhar a rotina da criança através da agenda escolar, onde a educadora anota recados para os mesmo ou comunica como foi o dia da criança dentro da escola. A educação da criança se baseia no principio teórico de que a aprendizagem ativa é fundamental para o desenvolvimento pleno do potencial humano, e que é essa aprendizagem ocorre mais afetivamente em ambientes que promovam oportunidades de aprendizagem apropriadas ao desenvolvimento .

A postura que os pais terão em frente à adaptação do filho faz toda a diferença. Pais inseguros, cheios de dúvidas, vão passar de alguma maneira suas ansiedades para a criança. Alguns pais se assustam com as reações que o filho faz e não entendem que elas fazem parte do processo natural de adaptação e acabam deixando seus filhos mais nervoso. Muitos até tiram suas crianças da escola por não agüentarem ver certos comportamentos. Infelizmente, aqueles que optam por desistir da permanência do filho na escola provocam uma conseqüência que pode ser bem negativa em seu filho e ele saberá que sempre tiver determinada reação, os pais vão ceder e agradá-lo sendo assim ela nunca aprenderá não estará aprendendo a enfrentar perdas e lidar com frustrações.

Podemos então, concluir que a escola de ensino infantil, constrói adultos melhores, se desde pequena a criança aprender a lidar com o sofrimento das perdas, na sua vida adulta também vai saber lidar com frustrações do cotidiano, tendo calma e tranqüilidade para aceitar suas perdas e buscar novas soluções para seus problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com