TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FAZENDA AMWAY NUTRILITE NO BRASIL

Trabalho Universitário: FAZENDA AMWAY NUTRILITE NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  1.380 Visualizações

Página 1 de 2

FAZENDA AMWAY NUTRILITE NO BRASIL:

sustentabilidade no agronegócio

Questões para discussão:

1) Quais são os gargalos atuais e previstos para a expansão da produção de acerola no sistema biodinâmico, e quais as alternativas para superá-los?

R: Os gargalos atuais da produção na Fazenda Amway envolvem a implantação e a gestão do sistema biodinâmico, pois, ele apresenta alto custo e longo prazo de maturação. Isso se deve à necessidade de a produção cumprir etapas de recuperação dos solos, seleção de variedades de acerola, ajuste nos sistemas de manejo e capacitação de pessoal. Essa opção pela diferenciação nos aspectos econômico, social e ambiental, apresenta um produto cada vez mais valorizado em âmbito global. Normalmente, a empresa opera com custos superiores aos dos concorrentes, compensados pelos preços mais elevados que os clientes aceitam pagar. Esse pode ser um dos gargalos que poderão aparecer futuramente: manter-se no mercado extremamente competitivo praticando preço mais elevados que os concorrentes.

2) Quais são as condições do mercado de suplementos alimentares que podem afetar a percepção do atributo sustentabilidade como um diferencial?

R: O mercado mundial de suplementos alimentares está com forte tendência ao acréscimo, com as pessoas buscando reforço e complementação de uma dieta alimentar para prática de atividades físicas ou por problemas de deficiência nutricional. Essa situação cria a demanda por suplementos em forma de tabletes, cápsulas ou granulados para a preparação de bebidas ou adição a outros alimentos.

A empresa oferece um diferencial em seus suplementos: a origem biodinâmica dos insumos utilizados, que tem como garantia a ausência de contaminação de qualquer espécie. Os principais concorrentes não operam com esses atributos (orgânico e biodinâmico). Dessa forma a NUTRILITE lidera parte de mercado, mesmo praticando preços superiores à média de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com