TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Por:   •  26/4/2013  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  941 Visualizações

Página 1 de 4

RESPOSTAS

QUESTÃO: 1

Para Max Weber a burocracia é uma forma de organização eficiente por excelência e para conseguir esta eficiência, a burocracia precisa detalhar antecipadamente e nos mínimos detalhes como as coisas devem acontecer. Weber encontra no capitalismo fatores fomentadores para o desenvolvimento da burocracia. As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade.

Já empresas como a IBM são transnacionais, obedece apenas à lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas. Pode-se concluir que as organizações modernas que querem manter competitivas nesse mercado acirrado terão que adotar novos modelos de gestão, em que haja flexibilidade nas normas e que considerem as pessoas como parceiras e não como meros recursos. Por isso é essencial ter uma comunicação transparente e uma gestão participativa.

QUESTÃO: 2

Com as diversas pesquisas realizadas comentando sobre o ambiente de trabalho do Google, podemos realmente confirmar que a empresa é o melhor lugar para se trabalhar. Recentemente a disputa era entre qual empresa os funcionários estavam mais realizados e gostavam mais entre o Google e o Facebook. Segundo um estudo realizado pela empresa Glassdoor e publicado pelo Search Engine Land, que entrevistou diversas pessoas para determinar justamente quais são as melhores empresas para se trabalhar.Se em 2011 o Facebook bateu o Google, a situação se reverteu em 2012. A pesquisa apresentou a seguinte resposta: o Google marcou 3,9 pontos contra 3,7 da maior rede social. O ambiente de trabalho do maior buscador da internet, os Googlers, não se importa tanto de trabalhar longas horas e passar seu expediente repetidas vezes. Segundo eles, é melhor o SEO comparado aos que os “Facebookers” pensam. Porém, a rede social Facebook paga mais. A diferença entre os salários dos funcionários do Google e do Facebook, é de até 3 mil maior do que os do funcionário do Google e o processo seletivo da rede social é mais leve.Recentemente a disputa era entre qual empresa os funcionários estavam mais realizados e gostavam mais entre o Google e o Facebook.

As diferenças entre um e outro: no Facebook temos hoje melhores soluções para empresas e marcas, através de FanPages. É preciso saber trabalhar com os dois, o Facebook tem alto potencial de marketing estratégico, mas pouca gente sabe usa-lo.

O Google solicitou em comunicado que as empresas não cadastrassem perfis ainda. O conceito de “círculos” é sem dúvida um grande diferencial para o Google+. Através deles, de forma visual e intuitiva, é muito mais fácil organizar os amigos por assuntos de interesse. No Facebook temos os grupos e listas, mas isso não é tão estimulado. Google é uma rede social trabalhador, para estudantes, feitas para pessoas que, de um jeito ou de outro, são produtivos.

QUESTÃO: 3

QUESTÃO: 4

É cada vez mais comum que as pessoas deixem os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com