TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS ABREM ESPACO NAS GRANDES EMPRESAS

Casos: FREELANCERS ABREM ESPACO NAS GRANDES EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  1.231 Palavras (5 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 5

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

-

A IBM, é uma empresa multinacional, gigante de tecnologia americana, e atua em mais de 170 paises, com mais de 430.000 funcionários contratados. Todos os funcionários recebem salário, tem sua rotina diária e são trabalhadores tradicionais.

A partir de 2011, a IBM comecou a dividir projetos com uma equipe paralela, formada por especialistas conectados pela internet em todo o mundo, onde não possuem contrato formal de trabalho, executam tarefas especificas, como a criacao de softwares.

Após selecao virtual, eles trabalham remotamente na propria casa, e tem um prazo de dose horas e sete dias para entregar os projetos propostos, a um custo mais baixo.

Uma organização como a IBM mostra que o modelo tradicional de emprego em que as pessoas tem sua rotina diaria nos escritorios para um único patrao, comeca a perder espaco, onde não há um vinculo formal entre os profissionais e as empresas, se diferencia das organizações burocráticas, onde a divisão do trabalho, cada grupo ou pessoa tem sua tarefa específica para que as atividades sejam eficientes, onde existe uma relação entre os proprietários, com os funcionários, com os clientes, com os fornecedores, onde existe a divisão do trabalho, do poder, das responsabilidades, do centro do poder e também da substituição das pessoas.

No ano passado, quando a imprensa internacional noticiou que a IBM estudava substituir 8000 de seus 20000 funcionários na Alemanha por freelancers, a empresa foi tratada como vilã nos fóruns de funcionários na internet. Os temporários, aparentemente, vieram para ficar. Mas quem está dentro, é claro, não tem a menor intenção de sair.

A rede de colaboradores da IBM mostra como o modelo tradicional de emprego, em que as pessoas trabalham todos os dias num escritório para um único patrão, começa a perder espaço. Segundo a consultoria americana Elance, que conecta empresas a freelancers de mais de 150 países, a base de companhias que contratam esses profissionais passou de 850 000 para 1,3 milhão apenas no último ano.Esses números são resultado de uma lenta mudança na relação entre empregados e empregadores. As gerações mais novas querem liberdade para trabalhar em casa ou em horários alternativos. Em algumas profissões, principalmente nas ligadas à tecnologia, a prática de contratar profissionais por projeto é praxe e não exceção.

Mais de 90% das pesquisas feitas no Brasil e em Portugal vêm do Google. Se fizer publicidade no Google Adwords, estará a anunciar para milhares de pessoas que procuram por aquelas palavras-chave que você escolheu. Além disso, poderá ficar à frente dos seus concorrentes mais diretos, Quando começa o negócio com um blog o objetivo é ganhar dinheiro, a maior dificuldade é mesmo aparecer à frente dos principais concorrentes. Mesmo que tenha conteúdo de melhor qualidade, o fato de os outros blogs serem mais antigos faz com que fiquem à frente nos motores de busca. Com o Google Adwords e o Facebook, você tem uma excelente oportunidade de ficar à frente dos seus concorrentes e “driblar” esta dificuldade inicial para muitos blogueiros.

Quando pensamos em publicidade, vemos isso como uma despesa para o nosso negócio e não como um investimento em longo prazo. Percebo que essa mentalidade ao início possa ter alguma lógica, visto que o nosso negócio dá poucos lucros e sentimos o dinheiro a fugir sem ter grande retorno com isso. Mas a publicidade deve ser sempre uma estratégia em longo prazo, sabendo que no futuro terá o retorno de todo aquele investimento e risco. Mas e quando a publicidade não envolve qualquer risco? E quando você pode conseguir divulgar o seu negócio sem que tenha de perder dinheiro com isso? Com esta campanha do Google Adwords isso é possível. Existem muitos motivos para anunciar com o Google Adwords ou no Facebook, ainda por cima quando essas mesmas vantagens podem ser oferecidas de modo gratuito.

Os recursos que uma organização necessita para seu desenvolvimento podem ser diferenciados, no caso da IBM os recursos humanos e financeiros se destacam, onde a organização depende dos freelancers com seus trabalhos independentes, prestando serviços em curto prazo, satisfazendo assim a demanda com excelente desempenho que a economia mundial cobra. Muitos países ainda dispõem de empresas que produzem bens, onde a entidade social é composta por pessoas e recursos, em que a estrutura e a orientação e para alcançar um objetivo comum em que a finalidade é atender as necessidades que a sociedade demanda. Mas como vemos, estão surgindo empresas cujas finalidades e objetivos são distintos, onde a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com