TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Artigos Científicos: FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  978 Palavras (4 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

SILMA AKERLEY DA SILVA

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Jaru

2013-05-08

SILMA AKERLEY DA SILVA

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Trabalho apresentado ao Curso (administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Teoria geral da administração, Comunicação e Linguagem, Homem, Cultura e Sociedade, Comportamento organização ].

Prof. Fabiano Galão, Elisa Nantes, Ivan Campos, Wilson Sanches, Monica Silva.

Jaru

2013-05-08

Introdução

Este trabalho foi abortados os seguintes argumentos de diferenças e comportamentos, das empresas IBM e empresas borocraticas, com excesso de normas e limitações, apresentando flexibilidade e estrutura organizacionais.

Já as empresas como fecebook e google são multinacionais que presta serviços online que desnvolve serie de serviços sociais e gratuitos. Quanto a IBM, tem seu proprio espaço, e conhecida em geral melhorando o funcionamento de cada mecanismo.

O comprtamento e desenvolvimento das pessoas, as responsabilidades caracterizando as regras e procediementos padronizados das organizações.

R esumo

Esse tipo de empresa de organizações elas são independente, tem uma maneira diferente de administrar, não segue processos burocráticos, são organizações independente. Organizações como IBM e outras citadas no texto apresenta flexibilidade a respeito à estrutura de organizações interna para suportar a possibilidade de contratar pessoas profissionais, obedecem apenas a lógica do capitalismo, buscando assim custos baixos e leis pouco rígidas. Sua mais alta prioridade e usar toda potencialidade da sua tecnologia para oferecer produtos baratos fácil de usar.

Empresas como a IBM são transnacionais, obedece apenas à lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas.

Sendo umas das principais empresas que investe em pesquisa e desenvolvimento mantendo-se na liderança do ranking de publicação.

Já as empresas Burocráticas são mais rígidas seguem um processo burocrático, tipos as organizações governamentais e outras as quais seguem a risca as normas estabelecidas, excessos de normas e regulamentos, limitações de iniciativa, desperdício de recursos e ineficiência generalizados dos organismos estatais e privados, a demora com a demanda de serviços, rotinas e procedimentos padronizados. Sendo uma organização ou estrutura organizativa caracterizada por regras e procedimentos explícitos e regularizados, divisão de responsabilidades e especialização do trabalho, hierarquia e relações impessoais. Em princípio, o termo pode referir-se a qualquer tipo de organização - empresas privadas, públicas, sociais, com ou sem fins lucrativos.

As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade.

Exemplos de organização burocráticos

1. Todos os funcionários tem o dever de fazer certo tipo de trabalho, sendo delimitado em termos de critério pessoal.

2. O funcionário tem obrigações a cumprir, não sendo cumpridas estão sujeitos a punições.

3. Negócios e a renda privada são separados da renda e negócios oficiais.

4. O funcionário tem autoridades para realizar seu trabalho, desde que seja definida.

5. O negócio oficial é conduzido na base de documentos escritos.

02

Google e uma empresa de multinacional que presta serviços online e software, ele hospeda e desenvolve uma serie de produtos e serviços baseado na internet gerando lucros através de publicidades. O Google e executados através de milhões de servidores e processa bilhões de solicitações de pesquisas.

O fecebook e um site

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com