TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Monografias: FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  1.404 Palavras (6 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 6

Empresas voltadas a tecnologia, estão cada vez mais buscando serviços de Freelancers.

Empresas com esse segmento estão preocupadas em seu lucro, não tendo vínculos formais seu custo cai muito, essas empresas buscam trabalhadores informais para ter mais agilidade no desenvolvimento de seus produtos, focando o crescimento do mercado e seus concorrentes, com essa forma essas empresas procuram esse tipo de serviço para evitar vínculos com leis trabalhistas e diminuindo o custo operacional e logístico coordenar o aumento do grupo quando necessário, onde as organizações burocráticas fazem o oposto disso, com essa forma de se trabalhar com freelancers as empresas tem mais agilidade e otimização de tempo e espaço para desenvolver seus produtos e prestar um melhor atendimento nos serviços.

Os escritórios da Google são escritórios que podemos chamar de modelos que um futuro próximo a outras empresas que possivelmente vão adotar, onde nem mesmo os computadores dependem de cabos, alias são proibidos. Os funcionários tem muitas liberdades, a sua mesa eles podem personalizar de sua maneira, podem escolher os enfeites que mais lhes agradam que a empresa paga por eles.

Este novo estilo de gestão inclui um refeitório onde os funcionários dividem espaço com mesas de jogos muito disputadas na hora do almoço, além disso, são liberados latas de refrigerantes e chocolates, tudo por conta da casa. Descontração é a marca da gestão da Google. Como o ambiente disponibiliza tanta flexibilidade, eles procuram pessoas com estas características, pessoas que tenham facilidade na interação com outras pessoas, ou seja, pessoas que sabem trabalhar em time, profissionais integrados, participativos e com visão geral da companhia. Uma prova disso seria as tomadas de decisão que são opinadas por pessoas de todos os setores, integração esta que é cada vez mais valorizada no mercado de trabalho.

A IBM em relação entre pessoas e organização era até pouco tempo atrás, vista como uma relação em que quando um lado ganhava o outro perdia. Com o passar do tempo, percebeu-se a necessidade de equilibrar esta relação para que os dois lados saíssem ganhando. Surge, GESTÃO DE PESSOAS com o objetivo de aproveitar da melhor maneira possível o potencial das pessoas. Uma vez reconhecido e estimulado o potencial de cada pessoa, é possível que estas se realizem individualmente de maneira mais clara e conseqüentemente fazendo com que a organização atinja seus objetivos. Dentro desse novo conceito temos uma relação onde os dois lados saem ganhando. Na moderna Gestão de pessoas, há três aspectos fundamentais: as pessoas como seres humanos, pessoas como colaboradores e pessoas como parceiros da organização. Nesta forma de Gestão, há uma maior preocupação com a individualidade dos funcionários, sua história pessoal e suas habilidades. Sabendo reconhecer estas habilidades, a pessoa terá maiores possibilidades de contribuir com seus conhecimentos e capacidades para a melhoria da organização. A pessoa reconhecendo que colabora para o sucesso da organização, cria uma expectativa de retorno, e quando isso ocorre esta se torna um parceiro da organização. Desta forma as pessoas passam de simples recursos a parceiros. As funções Gestão de pessoas são todas aquelas que a área de Recursos Humanos da organização irá executar no processo de administração das pessoas que trabalham. Estas funções auxiliarão os administradores de todas as áreas, tanto na adequação de seus funcionários quanto em uma relação mais sadia com estes. Entre as diversas praticas da Gestão de pessoas, podemos destacar:

- Análise e descrição de cargo

- Recrutamento e seleção de pessoal;

- Admissão de candidatos selecionados;

- Orientação e integração de novos funcionários;

- Administração de cargos e salários;

- Incentivos salariais e benefícios sociais, entre outros.

A rede social para negócios Glassdoor analisou as condições de trabalho dos funcionários da sede de Palo Alto e das outras unidades do Facebook. Os resultados mostram que trabalhar lá é tudo o que muitos de nós desejamos em nossa trajetória profissional. Para começar, a empresa oferece plano de saúde médica, odontológica e seguro de vida, além de reembolso de 50% da mensalidade nas academias que os funcionários freqüentam.

Funcionários que tem filhos pequenos (até cinco anos de idade), US$ 3 mil por ano são aplicados na conta do funcionário, para cobrir despesas com babás. Isso faz com que o funcionário trabalhe mais tranqüilo, refletindo numa maior produtividade.

Aqueles que decidirem adotar uma criança recebem US$ 4 mil para cobrir as despesas do processo de adoção, além de quatro meses de licença maternidade, uma vez que eles entendem que esse período inicial da convivência entre a criança e os pais adotivos é um dos mais importantes dessa nova fase afetiva.

Existem outros benefícios como parcerias entre empresas como Microsoft, Dell, Apple e AT&T. Assim, os funcionários podem utilizar descontos exclusivos e preços especiais na aquisição de produtos. Além disso, o Facebook garante 21 dias das férias remuneradas para os seus funcionários, e dependendo da evolução do funcionário na empresa, o salário pode ser um dos melhores entre as empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com