TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Resenha: FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Resenha  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

KARINE ROSA DOS SANTOS

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Cruz Alta/RS

2013

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Nome da Disciplina].

Prof.

Cruz Alta/RS

2013

01. Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratau profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda. Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

As grandes empresas hoje buscam profissionais cada vez mais qualificados e mão de obra rápida e eficaz, então surgemm os freelancers, profissionais contratados para determinadas tarefas específicas, não tendo vínculo com a mesma, ele trabalha para si, presta serviço no prazo determinado, entrega, recebe e parte para outro, tendo a empresa muitas vezes um custo ou despesa mais baixa e não tem vínculo formal nenhum com este profissional. Esta forma de organização acaba sendo diferente da burocrática, onde impera a formalidade, o vínculo, regras e normas, impondo padrões de condutas e comportamento, autoridade centralizada.

02. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empressas que empregam modelos de gestão “diferentes”., e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa accerca destas empresas citadas, obserevem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

No modelo clássico o funcionário era considerado uma máquina de fazer dinheiro, onde seu salário era o suficiênte não se tinha motivação, liberdade de expressão, sem relação interpessoal, necessidades.

Com o passar dos anos, isto foi mudando, novos estudos foram feitos e analisando as necessidades de crescimento, as empresas tiveram que mudar sua visão diante doo trabalhador. Para isso precisou de restruturação em cargos e setores, a divisão de tarefas, investiu-se em qualidade de vida, necessidades pessoais, uma hierarquia com política de cargos e salários bem definidas, horários, compartilhar responsabilidades, a comunicação efetiva, a liberadade de expressão com busca em resultados em um novo modelo de gestão se criou a “motivação”.

Google um site que dispõem ferramentas de busca, localização, pesquisa, estando disponível a qualquer pessoa, uma empresa moderna e abrangente, onde líderes e funcionários trabalham unidos pelo mesmo objetivo, com total liberdade, em discusões abertas, sobre objetivos e como atingi-los, seus funcionários “pensam em voz alta”.

Facebook um site social de divulgação, diversão, contatos, uma rede de localização e comunicação, onde seus colaboradores, assim como no Google são incentivados a serem autogerênciáveis, com liberdade de desenvolver suas criatividades com inovação, mantendo seus próprios padrões, uma política aberta em uma estrutura corporativa única.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com