TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Projeto de pesquisa: FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.974 Palavras (8 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Habitualmente associa-se a imagem do freelance a uma pessoa independente, que não quer casar com ninguém e não deseja estar submetido a normas nem vínculos, em relação a horários, formas de vestir, etc.…

Cada vez mais este estereótipo está mudando para uma imagem muito mais real, devido à globalização, junto com o aumento da tecnologia dos computadores e o barateamento dos custos necessários, para poder trabalhar em casa (computador, conexão rápida a Internet, hospedagem web, etc.). O que está claro é que muita gente tem todo o kit completo para ser um freelance, sem sequer se dedicar a isso.

2 DESENVOLVIMENTO

As organizações burocráticas se baseiam na impessoalidade, na formalidade, em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionário é de maneira direta. Dentre esses fatores destacam-se:

- individualismo;

- impedimento de desenvolvimento criativo dos funcionários;

- incapacidade dos indivíduos compreenderem seu papel dentro das organizações, pois está focado em normas etc.

Essas organizações possuem atividades repetitivas e são praticamente imutáveis, tende a seguir as regras estabelecidas, a qual corrompe o nível de motivação dos colaboradores.

Já a IBM a contratação é terceirizada, pois é uma empresa de tecnologia mundial. Geralmente a contratação é feita por meio de contratado de trabalho, quando o contrato termina os vínculos daquele trabalhador se finda, a não ser que a IBM tenha interesse de renovar o contrato. É incorreto afirmar que as pessoas que ali trabalham tenham seus direitos trabalhistas tolhidos, pois eles têm sim seus direitos, a forma de contratação é diferenciada, resultando em vínculos diferenciados.

Hoje em dia, as pessoas são o elemento chave, pois são elas que orientam e direcionam o rumo da empresa. Por isso é essencial ter uma comunicação transparente e uma gestão participativa.

Com um conceito inovador de gestão de pessoas, a empresa cria um ambiente de trabalho confortável, que estimula a criatividade e a inovação.

O Google possui um modelo de gestão de pessoas totalmente inovador, voltado a levar felicidade aos seus profissionais. Uma das principais preocupações da empresa é a de motivar, constantemente, os seus colaboradores. Prêmios que podem ir de um boné até uma viagem, ou um bolo de dinheiro são oferecidos para os que se envolvem em projetos pessoais. Matsuo explica que a premiação em si não faz muita diferença no Google: “o que realmente faz diferença é a pessoa sentir que contribuiu efetivamente. Essa é a chave da nossa relação com os funcionários. Aqui, não estimulamos só as pessoas que trazem grandes economias, ou que aumentem absurdamente as vendas, mas premiamos as pessoas que têm ideias brilhantes e que melhoram as vidas das outras pessoas que aqui trabalham”.

Por meio de uma gestão de pessoas inovadora e um tanto quanto excêntrica, o Google vem se destacando como uma empresa criativa e como referência em qualidade de vida no mercado, contribuindo, assim, para a criação de um conceito moderno e revolucionário nas relações humanas dentro do ambiente de trabalho, refletindo na vida pessoal e profissional como um todo.

O que torna único é o seu modelo de gestão que beira o caos que incluem componentes como hierarquia o mais nivelada possível, rede densa de comunicação horizontal, politica de conceder recompensas enorme para grandes ideias, forte trabalho em equipe e o credo corporativo de que o usuário está em primeiro lugar.

Diante disso, a intenção é que a empresa evolua tão rapidamente quanto a própria Web e que a única maneira de o Google manter sua liderança é inovar incansavelmente, entendendo que a lucratividade de amanhã depende da evolução de hoje.

O GOOGLE conta um sistema de círculos de amigos, podendo adicionar qualquer pessoa não precisando aceitar a um convite como nas redes convencionais. Já o Facebook conta com o sistema tradicional de lista de amigos, sendo necessário enviarem convite às pessoas para que elas entrem em sua lista. Esse meio exige uma aprovação de quem recebe o convite.

Em ambos é possível escolher grupos específicos de usuários para compartilhar conteúdo.

O Facebook é atualmente, o maior site de relacionamento do mundo, com mais de 500 milhões de usuários em todo o planeta (IBOPE, 2010). Os usuários devem se registrar antes de utilizar o site, após isso, podem criar um perfil pessoal, adicionar outros usuários como amigos e trocar mensagens, incluindo notificações automáticas quando atualizarem o seu perfil. Além disso, os usuários podem participar de grupos de interesse comum de outros utilizadores, organizados por escola, trabalho ou faculdade, ou outras características, e categorizar seus amigos em listas como "as pessoas do trabalho" ou "amigos íntimos". Um estudo de janeiro de 2009 do Compete.com classificou o Facebook como a rede social mais utilizada em todo o mundo por usuários ativos mensais. Por isso podemos dizer que ela é uma organização de estrutura sem-fronteiras

A "a" 'b" e "c" são recursos argumentativos de prova concreta e a "d" e "e" são recursos argumentativos de autoridade. A diferença é que o de prova concreta apresenta estatístico e o de autoridade apresenta algo dito por alguém que seja especialista no assunto abordado.

O número de freelancers e trabalhadores independentes estão crescendo nos Estados Unidos. Atualmente, já são 16 milhões no país, mas a MOB Partners, que presta serviço para esse tipo de emprego, prevê que até 2020 serão 65 milhões.

Cada vez mais as pessoas buscam diferentes formas de ganhar dinheiro extra ou de sentir que tem mais controle sobre sua vida profissional. Para os mais variados perfis e áreas, ser freelancer pode ser um bom negócio.

Um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com