TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Tese: FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Tese  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTEDICIPLINAR INDIVIDUAL

“FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS”.

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Nome da Disciplina].

Prof.

Carlos Chagas-MG

2013

Resoluções das questões propostas.

1)Organizações como a IBM, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Desta forma, como esse tipo de Organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

As organizações burocráticas se baseiam na formalidade. Possuem trabalhandores com contrato de trabalho formal, com todas as suas coobrigações trabalhistas e humanas, além de conter estrutura interna regida por regras, controles, procedimentos regulamentados, divisão de responsabilidades, especialização do trabalho, hierarquia e relações impessoais, issu é o que as difereciam da IBM. A IBM está num processo transacional, o modelo burocrático não se aplica na empresa como um todo. Vários de seus colaboradores trabalham em ambientes e horários paralelos e diferentes, e não se aplica à formalidade e obrigações da organização burocrática. Esses colaboradores não possuem tempo determinado para o cumprimento de suas tarefas. Que hoje baseiam-se em projetos. Muitos deles tecnológicos, onde possam conduzir a demanda de cada um e estruturá-los de acordo com a sua necessidade. Este tipo de Organização trabalha com um Banco de Dados e Recursos, onde estão cadastrados diversos profissionais que são convocados em conformidade com a necessidade de cada projeto (ambientais, organizacionais ou tecnológicas) onde produzirão mudanças revolucionárias no projeto proposto para a organização.

2) 02-Considerando como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestões “diferentes” e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos deixando claro onde estão as diferenças.

Pode-se concluir que as organizações modernas que querem manter competitivas nesse mercado acirrado terão que adotar novos modelos de gestão, em que haja flexibilidade nas normas e que considerem as pessoas como parceiras e não como meros recursos.

Hoje em dia, as pessoas são o elemento chave, pois são elas que orientam e direcionam o rumo da empresa. Por isso é essencial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com