TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Trabalho Universitário: FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 2

Ser freelancer traz vantagens e desvantagens. A desvantagem é a bem óbvia: não existe um salário mensal fixo e nem os benefícios que uma carteira de trabalho trazem juntos. O vínculo com a empresa traz algumas vantagens como férias remuneradas, um 13º salário, folgas pagas, em alguns casos, plano de saúde, vale transporte e refeição. Infelizmente, um freelancer não tem tudo isso e pode não ser tão vantajoso se não souber ter as suas economias em dia.

Já enumeramos acima algumas desvantagens de ser um freelancer, mas há algumas mais que devem ser levadas em consideração. Uma delas é quanto às folgas remuneradas. No começo das atividades sem um chefe, todos se animam a trabalhar quando quiser. Porém, quanto menos você produzir, menos você ganhará.

Outra questão a ser levada em consideração é quanto a horários. Ter disciplina é importante, pois sem ter um chefe e trabalhando por produção, é preciso ter bastante organização e isso só é conseguido com horários. O maior problema dos freelancers é quanto ao prazo de entrega, pois com tamanha liberdade de tempo, fica bem complicado seguir um plano de trabalho.

Outra desvantagem é quanto ao auxílio-doença. Infelizmente, se você trabalha por produção e por uma eventualidade ficar doente, não irá receber pelos dias não trabalhados e ainda vai atrasar o trabalho. Já com uma empresa isso não irá acontecer e esta situação deve ser levada em questão. Principalmente porque não há um plano empresarial, você tem que pagar o seu plano de saúde sozinho e é mais um gasto no orçamento.

Nº 5 –

Sim, trabalhar como freelancer é mais estressante. Por um lado um freelancer não tem horário definido e não tem que sair de casa para fazer seu trabalho (há exceções), o que acaba sendo um grande atrativo para este tipo de categoria.

Entretanto, um freelancer “iniciante” deve ter uma concentração e uma perseverança cega, pois situações no seu cotidiano (brigas com familiares, amores com a esposa, brincadeiras com o filho) podem acabar o distraindo e fazer sua produção baixar e perder qualidade, além de como trabalhador independente ele não tem um salário definido, não tem direito a férias (nunca), e não possui qualquer tipo de um auxilio econômico ou de uma equipe. Então ele acaba se tornando um grande e ótimo profissional (pois passou por tudo isso sozinho) ou acaba desistindo devido às condições de trabalho.

Nº 3

"a" "b" e "c" sao recursos argumentativos de prova concreta

"d" e "e" sao recursos argumentativos de autoridade .Diferenca e que a prova concreta apresenta argumentos dito por alguem e ja o de autoridade foi dito por alguem especialista no assunto abordado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com