TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Casos: FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  1.227 Palavras (5 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 5

Devido às novas formas de mercado e as diversas formas de comunicação cresce cada vez mais a contratação de Freelancers para realizações de trabalhos que exigem agilidade e qualidade. Por esta razão este portfólio discorre sobre algumas razões pelas quais este tipo de trabalho vem crescendo, e demonstrar as vantagens e desvantagens deste tipo de trabalho por parte do empregador.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 A DIFERENÇA ENTRE MODELOS EMPREGATÍCIOS DE ORGANIZAÇÕES MODERNAS E BUROCRÁTICAS

As Organizações Modernas buscam dinamizar o trabalho e os custos de forma que o seus serviços sejam, qualitativos, ágeis e por um baixo custo. O diferencial das organizações modernas em relação às burocráticas esta na flexibilidade e na dinamização dos funcionários freelancers onde os vínculos empregatícios e os vícios por ele proporcionados inexistem, proporcionando assim todos os requisitos exigidos por uma organização moderna citada anteriormente. De forma que os resultados são alcançados mais rapidamente e com índices de qualidade igual ou superior ao modelo tradicional de trabalho.

2.2 COMPARAÇÃO DOS MODELOS DE GESTÃO ENTRE GRANDES ORGANIZAÇÕES DE TECNOLOGIA

Com relação às grandes Organizações verifica-se que a IBM é referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001, quando o Board mundial da organização liberou e incentivou as redes como forma de compartilhar conhecimento e aprender junto com os consumidores de forma a garantir a inovação e qualidade de seus produtos. Atualmente a IBM é uma das propagadoras do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos contribuindo assim para construção ideias colaborativas entre diversos ramos tecnológicos e os integrando e confrontando a fim de buscar novas soluções de mercado.

FECEBOOK é atualmente, uma das maiores organizações do mundo, com mais de 500 milhões de usuários em todo o planeta (IBOPE, 2010). Em meados do ano de 2006 o Facebook se tornou aberto a todos os usuários, incluindo estudantes, pessoas e empresas mais seu crescimento tornou-se maior a partir de meados 2010 onde grandes partes dos usuários já faziam parte de outros países. Um dos grandes méritos do Facebook foi o fato de ele ter sido a primeira rede social a abrir a plataforma para que programadores de software criassem uma série de aplicativos para os usuários (Vaz, 2010). Tal abertura proporcionou melhor integração entre usuários e propiciou melhor usabilidade da ferramenta por diversas camadas da sociedade sem apresentar empecilhos no grau de conhecimento digital do usuário. Ou seja, qualquer um pode utilizar a ferramenta sem que se haja conhecimento aprofundado de computação.

O GOOGLE em toda sua história já criou e desativou redes de compartilhamento hoje sua maior ferramenta é o Google + conta um sistema de círculos de amigos, podendo adicionar qualquer pessoa não precisando aceitar a um convite como nas redes convencionais. Mais seu forte é o site busca seu modelo de negócio mais rentável uma vez que sua plataforma é a mais utilizada em todo mundo devido sua usabilidade e volume de informações propiciadas pelos seus bancos de dados.

2.3 RECURSOS TEXTUAIS APLICADOS A FRAGMENTOS DO TEXTO PROPOSTO

No fragmento “d” o discurso é direto presente pelo o uso das aspas, citação de voz de autoridade (Carolina Azevedo) onde a mesma exemplifica as razões da tomada de decisão, o cargo por ela ocupado (executiva) e o nome da empresa que ela trabalha (Michael Page). Na letra “e” Temos também a voz de autoridade presente pelo uso de um nome renomado (Fernando Mantovani) o cargo por ele ocupado (diretor) o nome da organização que ele representa (Robert Half). Trata-se de um discurso direto com citação de dados estatísticos (percentuais obtidos pela contratação de profissionais). Nos demais fragmentos ocorrem um discurso indireto apresentado através de dados estatísticos e afirmações oriundas de outras fontes como é caso do fragmento b.

2.4 VANTAGENS E DESVANTAGENS DO TRABALHO FREELANCERS

Mérito é a palavra chave para qualquer profissional. Os freelancers têm vindo ganhar terreno, mas a conquista pelo trabalho para conquistar certo, faz-se a pulso num mercado onde a ocorrência é muita e, cada vez, difícil. Trabalhar como freelancers ou por tarefas tem vantagens, mas também tem desvantagens. É um modo de vida de altos e baixos, onde a segurança de um salário certo não existe e por isso, a estes profissionais resta fazer valer o seu mérito e a qualidade do seu trabalho para conquistar novos clientes. Ter consciência deste modo de vida é o primeiro passo para vencer no mercado de trabalho, sem qualquer contrato a não ser consigo mesmo. Deve-se lembrar que viver assim não é uma contingência da realidade laboral, mas antes uma atitude profissional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com