TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS ABREM ESPAÇOS NAS GRANDES EMPRESAS

Trabalho Escolar: FREELANCERS ABREM ESPAÇOS NAS GRANDES EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  994 Palavras (4 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Resolução das Questões Propostas....................................................................4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Para iniciarmos nossos estudos vamos abordar sobre uma nova geração de pessoas que trabalham de maneira informal, são gerentes dos seus próprios projetos e escolheram a independência no mercado de trabalho. São os chamados Freelancers.

Abriremos espaço também para tratar de assuntos relativos à posição das empresas em relação a esse novo método de trabalho, os aspectos positivos e negativos e de empresas que conseguiram bons resultados adotando esse sistema.

2 DESENVOLVIMENTO

1 Organização como a IBM, que possuem uma gestão onde a flexibilidade e a informalidade fazem parte de seu cotidiano interno, Freelancers e temporários são aliados na busca de seus desenvolvimentos e sucesso de seus projetos, fogem dos padrões da empresas que adotam a Teoria Burocrática como método de gestão. Pelo fato das entidades que seguem os conceitos da burocracia possuem em suas atividades cargos formalmente bem definidos e ordem hierárquica com linhas de autoridade e responsabilidades bem definidas.

2 Partindo do principio de que funcionário satisfeito produz melhor e com mais eficiência, Facebook e Google passaram a adotar conceitos da Teoria Comportamental, ou seja, fazendo com que seus funcionários sintam-se satisfeitos em seus ambientes de trabalho. As semelhanças entre as duas empresas não param por aí. O Google, que teve inicio em Janeiro de 2006 com um projeto de pesquisa de dois estudantes adotou o mesmo sistema de gestão do Facebook, que foi criado em 2004 pelo norte-americano Marck Zuckeberg. Ambas as empresas possuem um sistema de gestão descentralizado, onde profissionais tem mais liberdade para agir, autogerenciar seus próprios projetos, porém com mais responsabilidade sobre eles. Diferenciam-se assim das empresas que seguem padrões da Teoria Clássica com organização formal em que as partes são reunidas e tornam-se subordinadas ao todo.

3 Para construirmos um texto bem elaborado podemos usar diversos recursos, entre eles os argumentativos, que são classificados em cinco tipos: argumento de autoridade, argumento por causa e consequência, argumento de exemplificação ou ilustração, argumento de provas concretas ou princípio e argumento de competência linguística. Eles têm como objetivo persuadir alguém das nossas ideias. Na questão de número três encontramos exemplos de recursos argumentativos que foram extraídos do texto. Os exemplos A, B e C são argumento de provas concretas ou princípio, por eles serem compostos por estatísticas e dados científicos comprovados. Os exemplos D e E são argumentos de autoridade, por conter citação de uma fonte confiável, que pode ser um especialista no assunto ou dados de instituição de pesquisa, uma frase dita por alguém, líder ou político, algum artista famoso ou algum pensador, enfim, uma autoridade no assunto abordado.

4 Apesar da sua crescente no mercado de trabalho e das suas implicações sociais e econômicas, o papel do trabalhador temporário é frequentemente subestimado. Podemos afirmar que existem algumas desvantagens, como a falta de estabilidade que geralmente impossibilita o trabalhador fazer um planejamento visando o seu futuro na empresa e adquirir bens de interesse próprio com a opção de pagamento em longo prazo, como financiamentos, empréstimos e consórcios. Outra desvantagem refere-se ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) que é direito de todo trabalhador que possui a sua carteira de trabalho assinada, mas devido ao curto prazo da permanência na empresa, o temporário acaba sendo desfavorecido e não adquirindo um valor significativo. Citamos também como desvantagem, os registros em carteira daqueles que trabalham temporariamente em várias empresas. Tendo em vista que sua carteira de trabalho no decorrer de suas admissões e demissões ficara registrada na mesma, podendo geral desconfiança do empregador na hora de contratar. Como último exemplo, a dificuldade que pode ser encontrada por alguns temporários é a adaptação as novas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com