TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO

Dissertações: FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  1.450 Palavras (6 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA 4

2 A MISSÃO DA EMPRESA 5

2.1 CÓDIGO DE ÉTICA 5

3 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA 5

4 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 5

5 O PLANO DE MARKETING 5

6 INVESTIMENTO INICIAL 5

7 CAPTAÇÃO DE RECURSOS 5

CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Durante a realização de uma visita técnica a uma empresa de cosmético situada em Ituiutaba- MG com CNPJ- Carlito Fernandes de Menezes –me, rua 36 nº 2113, verifiquei essa micro empresa, criada em 1995 com desenvolvimento na área de cosméticos e higiene pessoal, contém hoje com 5 funcionários registrados, os departamentos existentes na empresa são so departamento financeiros e área compras, os trabalhos com químicas são desafios para a empresa que cada dia parece alguma coisas diferente, sendo que o planejamento e implantar novos cursos técnicos na área da beleza, introduzindo ampla linha de cosméticos de sua própria marca, com o profissional conhecimento da beleza com o tempo a mais de 30 anos com a dona Luiza cabeleireira, esta sempre usa seus produtos de matéria prima a área capilar e facial, na loja nossa máquina e apenas a sabedoria como utilizar nossos produtos, entretanto com novo conhecimento em revendas geral de cosméticos e linha também de moveis em geral para salão.

A loja disputa seus clientes através da melhor jogada comercial, para assim poder conquistá-los e consequentemente fidelizá-los.

Para a empresa essa situação não é diferente, pelo contrário, a concorrência é mais acirrada ainda, devido à imensa quantidade de produtos que são lançados e oferecidos para os mais diferentes tipos de segmentos de mercado. Para isso a empresa precisa de ter uma gestão, que saiba administrar todos os setores de formar a garantir seu produto no mercado.

De uma forma ampla, deve-se considerar inovação em uma empresa não somente as inovações com base tecnológica, mas também as de qualquer outro tipo, como inovações em marketing, distribuição, em processos administrativos e organizacionais que ajudem a obter vantagens competitivas.

Tal estratégia será usada irá depender do planejamento estratégico, se ela é uma

empresa inovadora e em que grau isto acontece, pois o desenvolvimento de produtos pode variar desde uma inovação radical até uma cópia completa do concorrente.

A LUIZA COSMÉTICOS é uma empresa brasileira de cosméticos que prima pela excelência de seus produtos, tendo como objetivo principal a satisfação completa de seus consumidores. Buscando a melhoria contínua, tem investido em produtos de sua fabricação própria, na qual produz e cosméticos de qualidade diferenciada.

Devido ao grande sucesso que esses produtos têm atingido, a LUIZA COSMÉTICOS está ampliando sua gama de produtos, lançando a linha Hidract Hair cabelos. Todos os produtos da Hidract Hair são registrados na ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, órgão vinculado ao Ministério da Saúde.

Um dos grandes diferenciais da LUIZA COSMÉTICOS é a rápida entrega dos produtos ao consumidor final, um de seus pontos positivos mais importantes.

Compromisso LUIZA COSMÉTICOS é aliar tecnologia, beleza e bem estar para nossas (os) consumidoras (es), tendo sempre como objetivo desenvolver produtos de qualidade que transformem sua vida, acrescentando soluções eficientes para cada segmento.

Aos Clientes - Proporcionar produtos de alto valor agregado, oferecer treinamentos e atendimento profissional e criar sinergia de parceria estratégica.

Colaboradores internos e externos – Tratar e respeitar individualmente cada colaborador (a), oferecer oportunidades de crescimento profissional aliado ao bem estar pessoal e familiar e promover e incentivar a criação e divulgação de idéias e de trabalho em equipe.

Terceiro Setor – Buscar entidades de ajuda pessoal e empresas alternativas que buscam a sustentabilidade visando à proteção do meio ambiente.

A LUIZA COSMÉTICOS reconhece a sua responsabilidade para com os seus parceiros comerciais, fornecedores e a comunidade em geral”

Os princípios da LUIZA COSMÉTICOS, sobre ética, abrangem todos os campos, desde os ingredientes:

É supervisionado e controlado em consonância com as Boas Práticas, bem como com o Código de Prática dos Fornecedores da LUIZA COSMÉTICOS de forma a garantir produtos de elevada qualidade.

Ter um relacionamento honesto e aberto com todos os fornecedores, garantindo a confidencialidade das suas tecnologias e produtos especializados.

Ser reconhecida e tornar-se uma empresa referência em excelência no setor de cosméticos aliando tecnologia e qualidade aos produtos.

Inovar para diferenciar das demais empresas do segmento.

A LUIZA COSMÉTICOS compartilha de uma filosofia de trabalho encontrada nas organizações mais bem sucedidas do mundo: “Foco na inovação e estratégias ousadas”. Mas isso sem abrir mão da responsabilidade social e da ética, que permeia toda a condução dos negócios da empresa e faz parte do próprio modelo de gestão, tendo como sua essência a prática de relações justas com todas as partes interessadas, valorizando o talento humano, respeitando o meio ambiente e promovendo o bem-estar social.

A LUIZA COSMÉTIVOS tem o tipo de estrutura orgânica, onde os colaboradores trabalham em grupo e recebem menos ordens dos chefes e o foco é sempre nos clientes. Os princípios do modelo orgânico foram se formando ao se constatar inicialmente que os empregados trabalham melhor quando se sentem motivados. Para tanto, as pessoas precisam ter suas necessidades pessoais satisfeitas. Os colaboradores se comunicam através de todos os níveis da organização. Na estrutura orgânica a variabilidade humana e toda a sua complexidade são aproveitadas para estimular as decisões. Por causa disso, a supervisão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com