TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUTUROS CAMINHOS DA CHINA COMPETITIVA

Exames: FUTUROS CAMINHOS DA CHINA COMPETITIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 2

FUTUROS CAMINHOS DA CHINA COMPETITIVA

A China no contexto econômico atual tem apresentado o maior índice de desenvolvimento econômico em todo o mundo, devido as constantes restruturações da economia. Na ultima década a China tem sido a maior beneficiaria de investimentos estrangeiros, pelo fato de apresentar um dos melhores índices de crescimento e ser já a sexta maior economia do mundo.

Durante as ultimas etapas de seu desenvolvimento o país tem crescido com base nos investimentos. Preveem os economistas que essa tendência vai se alterar trazendo consequente mudança para ser impulsionada pelo consumo e ter uma leve queda nos próximos anos.

Um aspecto importante para o desenvolvimento é o seu sistema de ensino não gratuito como o brasileiro e intensos investimentos governamentais na área, o país é capaz de formar milhares de cientistas apresentando altos índices de jovens enviados para os principais centros de formação e universidades americanas que são referencias nas áreas como o MIT (Massachusetts Institute of Technology) e a Universidade de Harvard. Porem segundo artigo publicado no Jornal do Brasil na sua pagina de economia revela que todos os investimentos visam trazer esses cientistas de volta para o país pra auxiliar na inovação do país, que permaneceu distante da economia de mercado praticada no mundo capitalista por muito tempo e agora esta mudando o panorama mundial.

A China tem todos os elementos favoráveis ao desenvolvimento econômico como a alta taxa de poupança e investimentos, porém pode encontrar obstáculos frente a constante a queda de seu crédito bancário que patrocina o desenvolvimento desequilibrado para as empresas estatais que tem de ter investimentos determinados pela forma de governo. Porém há indicados que mostram que se o país é manter o mesmo nível de crescimento, em três ou quatro décadas sei PIB (produto interno bruto) será superior ao americano demostrando sua grande competitividade em relação às outras nações do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com