TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

China, caminho pra se tornar potênica mundial

Por:   •  26/10/2015  •  Resenha  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

China, caminhado para se tornar potência mundial.

Neste momento contemporâneo da humanidade, as nações correm e concorre para se tornar potência mundial em todos os campos, seja na educação, na econômica, etc... A china é uma dessas nações apresentada na revista Veja de 21 de dezembro de 2011, em que se narra a vida cotidiana de um jovem estudante chinês Sun Juntao de 16 anos, e seus esforços e de sua família para que o mesmo consiga entra em uma das melhores universidades da China.

Através de uma pesada carga horária de estudos durante a semana tendo descanso apenas no sábado o estudante Sun Juntao, nem pensa em namorar seu foco são os estudos, para dar orgulho aos seus pais que vem de família de operário e agricultores.

Um país onde professores não ganham bem, mas se esforçam ao máximo para ensinar, mesmos com um salário mensal baixo. A china através do seu novo modelo educacional que visa galgar a posição mais alta em relação às outras potências, já começou a se mostrar capaz quando em 2010 participou do mais importante teste internacional de qualidade educacional, chamado Pisa, realizado pela OC-DE (o clube dos países desenvolvidos).

A fórmula adotada através do Pragmatismo e a Meritocracia, que ha China encontrou para o seu grande salto como potência mundial, também poderiam ser adotados pelo Brasil, mas como fazer isso em um país com tantas formas diferentes de pensar, e, já com uma cultura enraizada, na liberdade e no chamado “jeitinho Brasileiro”. A China tem uma formação história muito diferente do Brasil, pois, com toda essa bagagem de experiências pelos séculos, esta conseguindo de certa forma um equilíbrio entre Comunismo e Capitalismo, duas teorias ideológicas totalmente diferentes entre si, colocadas em prática juntas na visão e na melhor forma que a China atualmente deseja e esta sendo aceita pelo seu povo, esta aceitação pode estar sendo imposta ou não, mas que os chineses estão começando a ser reconhecidos está, pois, vemos que os olhos do mundo esta voltado para eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com