TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Familia Klein

Artigos Científicos: Familia Klein. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

FAMÍLIA KLEIN

Aos quinze (15) dias do mês de novembro de mil novecentos e vinte e três (1923), na cidade de Lublin, na Polônia, com sua naturalidade Polaca, nasce Samuel Klein, o terceiro (3º) de nove (9) irmãos, onde teve sua vida quase que destruída com dezenove (19) anos, quando na época era a Segunda Guerra Mundial.

Samuel Klein começou a sua vida, quando foi trabalhar com seu pai como marceneiro, ate quando começou a invasão dos Nazistas, quando esse acontecido ocorreu, Samuel foi levado juntamente com seu pai para a cidade chamada Maidanek, onde concentrava-se o terceiro (3º) maior campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, sua mãe enquanto isso foi levada junto com os outros irmãos para Treblinka.

No ano de mil novecentos e quarenta e quatro (1944), foi novamente levado juntamente com outros prisioneiros para Auschwitz, logo depois da libertação da Polônia. Tiveram que caminhar cinquenta (50) quilômetros a pé, onde fugiu dos soldados em uma tentativa muito perigosa aos vinte e dois (22) de julho, do mesmo ano. Sua trajetória foi marcada pela seguinte frase quem ele se casou e teve seu primeiro (1º) filho Michael. Samuel não conseguiu se migrar pra os Estados Unidos, pois a cota de emigração já havia se esgotado, então resolverão migrar para a América do Sul, onde já havia amigos residindo ali. Após um tempo conseguiu o seu tão pretendido Visto para a Bolívia, foi pra lá que Samuel levou sua esposa e seu filho.

A Bolívia nessa época passava por um momento muito difícil, pois havia tido muitas disputas politicas que foram muito violentas e foi uma revolução em curso. Samuel, recordou do passado lembrando então de sua tia que então residia no Estado do Rio de Janeiro, Klein, resolveu então pegar sua família e embarcar no primeiro (1º) avião para a capital brasileira.

Klein teve que lutar para conseguir sua autorização para então residir no Brasil, em menos de dois (2) meses, conseguiu sua autorização para em paz poder morar no Brasil. Foi então para a cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, sempre junto com sua família, foi ali que Samuel se ergueu, após muitas lutas para conseguir sustentar sua família, Klein resolveu vender alguns itens na rua indo bater de casa em casa, com uma simples Charrete, em apenas cinco 95) anos de dedicação, conseguiu juntar um capital muito bom onde pode então comprar uma loja hoje chamada Casa Bahia, esse nome foi escolhido para homenagear seus fregueses absolutos vindos na maioria todos retirantes baianos que ali chegavam para tentar construir suas vidas nessa região.

Hoje as Casa Bahia somam mais de 560 lojas espalhadas mundo a fora, e com o maior deposito de distribuição da América Latina. A loja se tornou uma das maiores redes de varejo do País.

Samuel Klein também contribuiu para a reforma da sede do Macabi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com